quinta-feira, 10 de abril de 2025

Policiais Militares salvam adolescente que tentava tirar a própria vida na BR-040




Policiais Militares salvam adolescente que tentava tirar a própria vida na BR-040

Na noite do dia 12 de fevereiro de 2025, a Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada pelos pais de uma adolescente de 15 anos que havia fugido de casa e tomado rumo ignorado. Após buscas, a jovem foi localizada na Praça Marechal Deodoro, onde a guarnição composta pelo Cabo Gomes e Cabo Faria tentou dialogar com ela.

Ao perceber a aproximação dos militares, a adolescente evadiu-se em direção ao viaduto sobre a BR-040. No local, ela pulou a grade de proteção e ficou pendurada do lado de fora, com as costas voltadas para a rodovia, demonstrando intenção de se jogar na frente dos veículos.

Diante da gravidade da situação, os policiais iniciaram uma conversa para tentar dissuadi-la da ação. Prevendo o risco iminente de uma tragédia, os militares interditaram ambos os sentidos da rodovia para interromper o trânsito e garantir a segurança da jovem.

Em seguida, o Sargento Coura deslocou-se até o viaduto e iniciou a parlamentação com a adolescente, tentando convencê-la a desistir. Neste momento, um médico que passava pelo local, o Sr. Higo Moreira Fonseca, se prontificou a ajudar. Aproveitando um momento de distração da jovem, que olhava na direção do médico, o Sargento Coura, colocando sua própria vida em risco, pulou a mureta de concreto, agarrou-se na grade e conseguiu segurar a adolescente. Com o apoio do médico, a jovem foi retirada da situação de risco e levada para um local seguro.

Após o resgate, ela foi encaminhada ao Hospital São Francisco, onde recebeu atendimento médico e permaneceu sob observação até o dia seguinte. Segundo a mãe da jovem, ela está em tratamento psicológico e apresenta transtornos de personalidade, que se intensificaram nos últimos meses.

Diante da ação rápida, corajosa e humana dos militares, os pais da adolescente expressaram profundos agradecimentos à Polícia Militar de Minas Gerais, que, mais uma vez, demonstrou compromisso com a vida e com a sociedade mineira.



DESABAFO DE UM PRAÇA DA ATIVA

DESABAFO DE UM PRAÇA DA ATIVA E olha, é uma das poucas vezes que vou dizer isso, mas concordo com o Coronel Mendonça em absolutamente tud...