quinta-feira, 10 de abril de 2025

 


O presidente nacional do partido Novo, Eduardo Ribeiro, declarou que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, é o nome prioritário da legenda para disputar a Presidência da República em 2026, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permaneça inelegível.

Em entrevista ao portal Poder360, Ribeiro afirmou que é “absolutamente essencial” que a direita tenha uma liderança forte e viável nas eleições presidenciais, e que Zema se encaixa nesse perfil. “Ter um futuro candidato, um ativo eleitoral como o Romeu Zema, representando esse Estado [Minas Gerais], trazendo esses votos dessa população para uma chapa da direita, é absolutamente essencial”, disse.

Segundo o dirigente do Novo, a sigla trabalha para viabilizar a pré-candidatura do governador mineiro, que foi reeleito em 2022 no primeiro turno. Ainda de acordo com Ribeiro, caso Bolsonaro não possa disputar, o partido defenderá abertamente uma candidatura encabeçada por Zema como alternativa da direita ao Palácio do Planalto.

Romeu Zema já declarou anteriormente que não descarta compor uma chapa como vice, mas ainda não confirmou planos para a corrida presidencial.

ZEMA APOSTA NA SEGURANÇA PARA 2026, MAS ESQUECE QUEM SEGURA A FARDa HOJE

  ZEMA APOSTA NA SEGURANÇA PARA 2026, MAS ESQUECE QUEM SEGURA A FARDa HOJE O governador Romeu Zema (Novo) começou a mirar as eleições pre...