Melhores Delegados de Polícia do Brasil – 2024
A lista dos "Melhores Delegados de Polícia do Brasil" de 2024, organizada pelo Portal Nacional dos Delegados e pela Revista da Defesa Social, reconheceu profissionais de destaque nas áreas jurídica, investigativa e de gestão. A seleção considerou critérios como desempenho, reputação e contribuição ao sistema de Justiça.
Categoria Investigação
Jonas Tomazi – Delegado de Polícia em Minas Gerais
Especialista em combate à corrupção e professor na área de segurança pública.
Jonas Tomazi é delegado de Polícia em Minas Gerais desde 2009. Ele possui diversas especializações, como a “Fighting Corruption” em 2019, na Ecole Nationale D’Administration, em Paris/França, e a “Analytics e Business Intelligence” pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2022). Além disso, tem especialização em Direito Público pela Universidade Candido Mendes (RJ, 2016) e é graduado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (2007). Tomazi também fez treinamentos em diversas instituições policiais, no Ministério Público e no Ministério da Justiça.
Em 2016, ele lançou o primeiro treinamento de combate à lavagem de dinheiro no curso de formação policial e tem sido professor convidado na disciplina "Ética, Integridade e Combate à Corrupção", além de ter sido instrutor no “1º Curso de Especialização em Inteligência de Segurança Pública” pela Academia Nacional de Polícia, em 2022.
Devido à sua indiscutível competência, o delegado é bastante requisitado para ministrar palestras e treinamentos em diversos estados do Brasil.
Censo 2024
O levantamento realizado pelo Portal Nacional dos Delegados e pela Revista da Defesa Social, em seu aniversário de dez anos, tem como objetivo reconhecer e diferenciar os delegados de polícia que se destacam nas atividades jurídicas, investigativas e de gestão, com base na eficiência e qualidade dos serviços prestados.
A metodologia aplicada na seleção inclui análises de mídias sociais, histórico de atividades, reputação, repercussão de serviços prestados, votos coletivos, habilitações e qualificações, além de análise curricular.
Fonte: Portal Nacional dos Delegados