sábado, 19 de abril de 2025

FILHO DE POLICIAL MILITAR É MORTO A TIROS EM LAVRAS |

 


O corpo encontrado na manhã desta sexta-feira (18/4), no Bairro Portal da Mata, foi identificado como sendo de João Carlos Corrêa Matos (foto abaixo), de 25 anos, morador do Bairro Jardim Glória. João Carlos era filho de um policial militar. Segundo informações apuradas até o momento, ele foi morto com dois tiros, mas a motivação do crime ainda é desconhecida.




Uma testemunha que pediu anonimato relatou que a vítima estava em uma festa na região onde o corpo foi encontrado. De acordo com essa fonte, o som da festa estava alto quando um homem, cuja identidade permanece desconhecida, se aproximou de João Carlos e efetuou os disparos que o mataram. A testemunha afirmou que não houve discussão ou agressões antes dos tiros.


A Polícia Militar está em diligências para localizar o suspeito, contando com informações fornecidas por uma testemunha que podem ajudar na sua identificação e prisão a qualquer momento.


BO do Crime


EMPENHADOS PELO COPOM, DESLOCAMOS AO BAIRRO PORTAL DA MATA PARA ATENDIMENTO DE OCORRENCIA REFERENTE A DISPARO DE ARMA DE FOGO, QUE UM HOMEM HAVIA SIDO ALVEJADO NO LOCAL. CHEGANDO NO ENDEREÇO MENCIONADO, DEPARAMOS COM UM INDIVIDUO DO SEXO MASCULINO CAIDO AO SOLO, BEM COMO UMA VIATURA DO SAMU USA03 PLACA QXW-0B52 SE ENCONTRAVA EM ATENDIMENTO DA VITIMA JOAO CARLOS CORREA DE MATOS JUNIOR, A QUAL ESTAVA CAIDO AO SOLO EM DECUBIDO DORSAL, CONTUDO EM OBITO, ATESTADO PELO MEDICO DO SAMU, DR. THIAGO ANDRADE GUIMARAES CRM 90508, O QUAL INFORMOU QUE AO CHEGAREM PARA ATENDIMENTO, A VITIMA JÁ ESTAVA SEM OS SINAIS VITAIS DECORRENTE DE LESOES PROVENIENTES DE DISPARO DE ARMA DE FOGO, CONSTATADO 02 ( DUAS) PERFURAÇÕES, SENDO UMA NO TORAX E OUTRA NA REGIAO ABDOMINAL LADO DIREITO. EM CONTATO COM A TESTEMUNHA ELIAS, ESTE RELATOU QUE ESTAVA NO REFERIDO BAIRRO, NAS PROXIMIDADES DO ESTABELECIMENTO ARENA BEACH LAVRAS COM A VITIMA JOAO E OUTROS AMIGOS, DIVERTINDO E BEBENDO, QUE ESTAVAM OUVINDO MUSICA ATRAVES DE UM SOM AUTOMOTIVO, MOMENTO QUE COMPARECEU AO LOCAL UM HOMEM DE CUTIS BRANCA, ALTO, PORTE FISICO FORTE, BARBA, TRAJANDO CAMISETA DE COR ESCURA, BERMUDA SAMBA CANÇÃO E CHINELO, QUE ESTAVA PORTANDO UMA ARMA DE FOGO, NAO SABENDO ESPECIFICAR O TIPO, QUE O HOMEM ESTAVA APARENTEMENTE NERVOSO, E RECLAMAVA DO BARULHO ADVINDO DO SOM AUTOMOTIVO, ALEGANDO QUE A PERTURBÇAO ERA CONSTANTE, TODO DIA AQUELA BARULHADA, QUE NAO AGUENTAVA MAIS O INCOMODO, QUE OS ANIMOS FICARAM EXALTADOS NAO CHEGANDO EM UM CONSENSO, QUE O AUTOR NA TENTATIVA DE INTIMIDA-LOS EFETUOU 03 ( TRES) DISPAROS COM A ARMA DE FOGO PARA O ALTO, QUE DEVIDO A ESTA ATITUDE INESPERADA, A TESTEMUNHA JUNTAMENTE COM A VITIMA, FICARAM REVOLTADOS, MOMENTO QUE DESLOCARAM EM DIREÇAO AO AUTOR PARA UM DIALOGO E POSSIVEL RESOLUÇAO DOS FATOS, QUE AO TENTAREM APROXIMAÇÃO, O AUTOR COMEÇOU A SE AFASTAR, CAMINHANDO ( COSTAS) PELA RUA JOAO B. MODESTO DE SOUZA POR UNS 150 METROS, ACOMPANHADOS PELA VITIMA E TESTEMUNHA, QUE O AUTOR DIZIA POR DIVESAS VEZES A SEGUINTE FRASE: NÃO AVANÇA, NÃO VEM PRA CIMA QUE VOU ATIRAR, MAS RESOLVERAM SE APROXIMAR PARA TENTAR CONVERSAR, MOMENTO QUE O AUTOR EFETOU DOIS DISPAROS DIREÇÃO A VITIMA JOAO, QUE MESMO FERIDO, CONTINUOU CAMINHANDO DIREÇAO O AUTOR E DERREPENTE OCORREU A QUEDA, ONDE CONSTATOU QUE SEU AMIGO/VITIMA HAVIA SIDO BALEADO, QUE AO TENTAR SOCORRER A VITIMA SE LESIONOU, SOFRENDO ESCORIAÇOES NO BRAÇO E MAO DIREITA, MAS SEM NECESSIDADE DE ATENDIMENTO MEDICO. RESSALTOU QUE APOS OS DISPAROS, O AUTOR EVADIU DIREÇAO A UM CAFESAL, NAO SENDO MAIS VISTO. 


 




DESABAFO DE UM PRAÇA DA ATIVA

DESABAFO DE UM PRAÇA DA ATIVA E olha, é uma das poucas vezes que vou dizer isso, mas concordo com o Coronel Mendonça em absolutamente tud...