quinta-feira, 17 de abril de 2025

Durante atendimento de ocorrência bombeiro é vítima de racismo

 

A guarnição de Bombeiros Militar da 4ª Cia BM de Formiga, foi acionada pela Concessionária AB Nascentes das Gerais para atendimento de ocorrência de trânsito na rodovia MG-050, altura do km 202, em Formiga. No local, tratava-se de um veículo que colidiu contra uma placa de sinalização, sendo constatado um único ocupante: um homem de 27 anos, natural do estado do Paraná.
Durante a abordagem e avaliação primária, o indivíduo encontrava-se consciente, orientado, sem lesões aparentes e recusou atendimento pré-hospitalar.

Contudo, apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, fala arrastada e comportamento alterado, o que foi prontamente informado à guarnição da Polícia Militar de Minas Gerais, já presente no local para providências legais cabíveis.
Durante o atendimento da ocorrência, o referido indivíduo passou a proferir palavras ofensivas contra a guarnição de Bombeiros Militar, configurando desacato. Em ato contínuo, dirigiu-se de forma discriminatória e injuriosa a um dos militares presentes, proferindo expressões de cunho racial, caracterizando a prática de injúria racial.
Diante dos fatos, o homem foi contido e conduzido pela PMMG à autoridade policial competente para as providências legais. A guarnição de Bombeiros Militar encerrou sua atuação após garantir a segurança do local e repassar todas as informações pertinentes à guarnição policial

DESABAFO DE UM PRAÇA DA ATIVA

DESABAFO DE UM PRAÇA DA ATIVA E olha, é uma das poucas vezes que vou dizer isso, mas concordo com o Coronel Mendonça em absolutamente tud...