Resposta do padre @diovanyroquim
da Paróquia @psbjesus.cb
"Olá,boa noite. Realmente toda generalização tem seu erro. Perdoe-me, quis alertar sobre o mal dos soldados romanos na paixão de Jesus que o desconheciam, e soou como se todo militar fosse violento e praticante de truculência. Infelizmente muitos policiais me deixam tristes. Eles não se apresentam servidores militares de um serviço de inteligência, prevenção e utilidade pública.Inclusive na missa de quinta-feira Santa lavei os pés de um policial militar florestal. Claro que existem ótimos profissionais".
Nosso blog @blogdarenatapimenta
Sua fala, mesmo com intenção bíblica, foi extremamente infeliz. Comparar os policiais de hoje a soldados que massacraram inocentes é uma generalização grave e injusta.
Milhares de homens e mulheres honrados dedicam suas vidas a proteger a sociedade — inclusive o seu direito de falar. Lamentável ver um líder religioso reforçando estigmas ao invés de promover respeito e equilíbrio.
Fica o alerta: existem maus policiais, sim — como também existem maus religiosos. Mas generalizar é sempre perigoso e injusto.
https://www.instagram.com/reel/DIn_ktvx1jE/?igsh=M2tqeGNrcGZjZjNk