Denúncia recebida: clima de tensão no 52º BPM
Recebemos diversas denúncias apontando que um oficial lotado no 52º Batalhão da Polícia Militar( Ouro Preto ), pertencente à Terceira Região, estaria comprometendo o bem-estar e a paz dos subordinados, criando um ambiente de trabalho insustentável.
Segundo os relatos, que partem de diversos militares — tanto oficiais quanto praças —, esse oficial já vem há anos causando desgastes e perturbando o sossego da tropa no 52º BPM.
Ressaltamos que não estamos aqui para julgar ou condenar ninguém, apenas reforçamos a importância da apuração séria e responsável dos fatos.
As denúncias estão sendo encaminhadas ao Coronel Aleixo, comandante da 3ª Região da PMMG, para que as devidas providências sejam tomadas. Caso se comprove a veracidade das denúncias, espera-se que o oficial seja devidamente advertido e punido conforme determina a legislação e os princípios da hierarquia e disciplina militar.
Seguimos atentos e abertos para ouvir os profissionais da segurança pública, sempre em defesa da dignidade e do respeito dentro da corporação.