quarta-feira, 2 de abril de 2025

Conscientização sobre o Bullying e o Respeito nas unidades do CTPM

 



A escola deve ser um ambiente de aprendizado, crescimento e segurança para todos os alunos. No entanto, o bullying, a humilhação,o assédio, a depressão fatores familiares entre outros, têm se tornado uma realidade cruel dentro de casa e de muitas instituições, inclusive nos Colégios Tiradentes da Polícia Militar (CTPM).
Recentemente, casos graves vieram à tona, como a tentativa de auto exterminio de um estudante de 12 anos, que pulou do segundo andar unidade após sofrer bullying. Infelizmente um outro caso foi consumado,  aliás,  vários, alguns por razões desconhecidas.
Situações semelhantes ocorreram , e pais e alunos têm denunciado xingamentos, humilhações e falta de acolhimento para alunos neurodivergentes, como os que possuem TDAH e autismo.
Que todos os casos sejam verificados e investigados, garantindo o direito à ampla defesa e ao contraditório. No entanto, o que não pode acontecer é permitir que nossas crianças sofram dentro da escola. Os pais confiam que seus filhos estarão protegidos, mas a realidade tem mostrado o contrário.
Que toda a comunidade escolar se unam para combater essa prática condenável. O medo de represálias ou ameaças de transferência não pode calar quem precisa de ajuda. Denúncias devem ser feitas nas unidades, DEE, deputados,  Ministério Público,  Conselho Tutelar, e seja lá onde for.

Além das denúncias, é necessário que as escolas adotem medidas preventivas e educativas contra o bullying, capacitando professores e funcionários para lidar com essas situações e oferecendo suporte adequado aos alunos.

Nossa solidariedade às famílias que enfrentam essa dor e nossa luta para que nenhuma criança ou adolescente sofra em silêncio. Bullying não é brincadeira. É violência. E precisa acabar.

Equipe Blog da Renata Pimenta

VALE ALIMENTAÇÃO Notas da PC e PM estão prontas. E bem confusas😪🌶🌶

 VALE ALIMENTAÇÃO  Notas da PC e PM estão prontas. E bem confusas😪🌶 Aguardar as outras para divulgação.