terça-feira, 25 de março de 2025

Face de Impacto


 Face de Impacto


Outro dia, me peguei refletindo sobre a frase "face de impacto", inscrita nas placas do meu colete balístico. Sem desmerecer qualquer outra categoria trabalhista, perguntei-me: quem mais tem esses dizeres em seu uniforme de trabalho? Acredito que mais ninguém.


Todos os dias saímos de casa com a esperança de retornar, mas basta um virar de chave para que tudo se transforme em caos — ou até mesmo em tragédia.


É triste saber que um militar entregou sua vida ao tentar salvar um cidadão que não fazia questão de viver. Mas esse é o juramento que prestamos.


Na maioria das vezes, somos julgados e pré-julgados em situações altamente complexas, analisadas por juristas no conforto de suas cadeiras almofadadas, sob o clima refrescante dos aparelhos de ar-condicionado.


Também é lamentável sermos humilhados com salários defasados, alterações previdenciárias e o sacrifício dos poucos benefícios que temos, pois nos rotulam como "casta privilegiada". Mas qual outra casta privilegiada entrega sua vida em prol de terceiros? Qual tem gravado em seu uniforme "face de impacto"? Qual presta juramento de sacrifício?

DESABAFO DE UM PAI DE LUTO

blogdarenatapimenta  Hoje, enfrento a dor inimaginável de perder minha filha de 17 anos( suicIdi0) Além do sofrimento, me deparei com a crue...