quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Zema chama Nikolas de ‘jovem brilhante’ e Cleitinho de 'ótimo apresentador dos problemas’


 Artigo

Zema chama Nikolas de ‘jovem brilhante’ e Cleitinho de 'ótimo apresentador dos problemas’

Governador de Minas também defendeu anistia aos envolvidos no 8 de janeiro e disse que inelegibilidade de Bolsonaro precisa ser reanalisada

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), classificou o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) de “jovem brilhante” e o senador e possível candidato ao governo de Minas em 2026 Cleitinho Azevedo (Republicano) de "ótimo apresentador dos problemas”. As declarações foram dadas durante entrevista ao apresentador William Travassos, na TV Band, na tarde desta segunda-feira (17).

Nos bastidores, políticos costumam utilizar a mesma expressão de Zema para criticar Cleitinho. Eles dizem que o senador mineiro é bom para apontar problemas, mas não para resolvê-los. O governador não pôde explicar o que quis dizer com a fala, já que a pergunta veio no momento “ping pong” da entrevista, quando ele tinha que usar poucas palavras para definir políticos e fazer avaliações.

Zema utilizou ainda a palavra “passado” para descrever o presidente Lula (PT) e o ex-governador de Minas Aécio Neves (PSDB).

Ao ser questionado sobre o ex-prefeito Alexandre Kalil (sem partido), Zema disparou: “Agregou muito pouco. É um homem que causa mais discórdia, que equipe trabalhando”, criticou.

Zema e Kalil se aliaram na última eleição municipal em BH em torno da candidatura do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) e de sua vice, Luisa Barreto (Novo).

Na entrevista, o governador de Minas ainda disse que é favorável à anistia das pessoas envolvidas nos atos de 8 de janeiro, em Brasília, e defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Merece ter a sua condição (inelegibilidade) reanalisada”, disse Zema

Explicando

É uma comunicação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para os policiais militares que são segurados da Prudential( antigo Itaú seguros...