Um policial militar ficou preso em um elevador na Cidade Administrativa, localizada no bairro Serra Verde, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (3).
De acordo com informações de funcionários do local, o elevador parou de funcionar, deixando o policial preso por mais de uma hora. O Corpo de Bombeiros e a empresa responsável pela manutenção dos elevadores foram acionados para realizar o resgate no prédio Alterosas, que ocorreu sem ferimentos. Após ser retirado, o policial foi liberado e deixou o local.
O elevador onde o incidente aconteceu foi interditado e segue em manutenção.
Este não é o primeiro registro de problemas nos elevadores do complexo. Em novembro de 2024, logo após serem reativados após meses de manutenção, um dos elevadores travou, deixando pessoas presas por cerca de 10 minutos.
Em novembro de 2023, um servidor público, de 66 anos, faleceu após passar mal ao subir escadas no Prédio Minas, já que os elevadores estavam fora de funcionamento na época
Os elevadores da Cidade Administrativa permaneceram interditados por cinco meses em 2024, após perícias apontarem falhas de segurança. O funcionamento foi retomado em outubro daquele ano, mas os equipamentos continuam apresentando problemas ocasionais.