POLICIAIS E BOMBEIROS ATUAM EM AÇÃO HEROICA PARA SALVAR VIDAS EM INCÊNDIO RESIDENCIAL
Uma ação heroica realizada por policiais militares e bombeiros salvou vidas durante um incêndio em uma residência. A ocorrência começou quando o COPOM acionou a Patrulha de Operações da 41ª Cia @4_batalhao_pmmg composta pelo 3º Sargento Adriano e o Soldado Marinho, após denúncias de que um indivíduo em surto psicótico havia ateado fogo ao imóvel de seus pais.
Ao chegarem ao local, os militares visualizaram a residência em chamas e ouviram os gritos de socorro de R. F , que estava no interior do imóvel. Com a autorização de familiares, os policiais arrombaram o portão e adentraram a casa tomada por fumaça densa e um forte odor de borracha queimada. Eles localizaram R. deitado no chão, próximo à cozinha, onde o fogo se concentrava. Apesar das dificuldades e do risco iminente, os militares retiraram o homem do local, mesmo enfrentando agressões por parte dele, que estava visivelmente alterado.
Pouco depois, novas informações indicaram que havia possibilidade de outras pessoas na residência. Demonstrando coragem e abnegação, o Sargento Adriano retornou ao imóvel para neutralizar o risco de explosão, desconectando o bujão de gás superaquecido. Ele foi auxiliado por outras equipes que também se expuseram ao perigo ao retirar o botijão e combater as chamas.
A ação contou ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, sob o comando da Sargento BM Gabriela @bombeirosuberaba
que foi fundamental para avaliar a situação e descartar novos focos de incêndio.
Durante a operação, tanto o Sargento Adriano quanto o Soldado Marinho inalaram grande quantidade de fumaça, apresentando sintomas como falta de ar, tontura e dores de cabeça. Ambos foram atendidos na UPA Mirante e passam bem.
A ação heroica destes profissionais demonstra o compromisso e a bravura de policiais e bombeiros que, mesmo em situações extremas, colocam suas vidas em risco para salvar outras. Este episódio é um verdadeiro exemplo de dedicação e união entre as forças de segurança pública.
Merecem no mínimo PROMOÇÃO POR ATO DE BRAVURA.
Equipe Blog da Renata Pimenta