Um homem suspeito de participar de um roubo a um caminhão de cargas do Mercado Livre, morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar (PMMG) na madrugada desta sexta-feira (13), na avenida Tereza Cristina, região Oeste de Belo Horizonte. Outros dois indivíduos que estavam no mesmo veículo fugiram a pé e estão sendo procurados.
De acordo com a Polícia Militar, o roubo ocorreu em Itabirito, onde oito suspeitos interceptaram um caminhão de uma empresa de e-commerce, renderam o motorista e fugiram com a carga. Pouco depois, o motorista foi liberado e acionou a PM, informando que o grupo seguia em direção à capital.
Durante o rastreamento, um dos veículos utilizados no crime foi localizado na avenida Tereza Cristina. Os policiais deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu. Houve troca de tiros, e o condutor foi atingido, perdendo o controle do carro e colidindo contra uma mureta de proteção. Ele foi socorrido e levado à UPA Oeste, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois ocupantes do veículo fugiram e ainda não foram encontrados.
A polícia informou que os demais suspeitos envolvidos no roubo, cinco ao todo, foram interceptados e detidos pela PM ainda na BR-040. O caso segue em andamento, com buscas pelos fugitivos na região da avenida Tereza Cristina.