sábado, 7 de dezembro de 2024

Ex-Tenente da PMMG é condenado a 16 anos de reclusão por homicídio e fraude processual

 


Ex-Tenente da PMMG é condenado a 16 anos de reclusão por homicídio e fraude processual


Na última terça-feira (3), o Tribunal do Júri de Montes Claros condenou um ex-tenente da Polícia Militar de Minas Gerais a 16 anos de reclusão, sete meses de detenção e ao pagamento de 30 dias-multa. A decisão ocorreu após denúncia apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), acusando-o de homicídio qualificado e fraude processual.


Conforme a sentença, o ex-oficial, que atuava como comandante do pelotão de São João da Ponte, no Norte de Minas, utilizou suas prerrogativas de cargo para cometer os crimes. A gravidade dos atos resultou, inclusive, na perda de sua função pública.


Os fatos revelaram que o ex-tenente, na cena do crime, usou o celular da vítima, desbloqueando-o com a digital do cadáver, além de destruir cartões de memória que continham registros da ação. O Conselho de Sentença determinou que o homicídio foi praticado por motivo torpe, com o uso de arma de fogo, impossibilitando qualquer chance de defesa por parte da vítima.


A condenação destaca a importância da responsabilização de agentes públicos que, ao invés de proteger a sociedade, cometem crimes sob a proteção do cargo que ocupam.


Grau, empinar moto, chamar no giro

  Balanço da operação REDS Totais 196 BOS Totais (ações preventivas) 24 Pessoas Abordadas 603 Locais Fiscalizados 81 Total de Veículos fisca...