sábado, 30 de novembro de 2024

Uma honra

 


Prezada Renata,

Embora a conheça apenas superficialmente, de ligeiros contatos, pois fiquei 28 anos ausente de Minas (retornei em abril 2015), em atividades empresariais na Bahia e ES, sempre a tive na melhor conta como ser humano e “blogueira”. Mesmo quando distante, acessava seu blog, mantendo-me atualizado em informações e nas ondulações – pró ou contra – que caracterizam uma corporação da envergadura da PMMG. Na minha visão, você é uma mulher corajosa, adepta e defensora da instituição e dos PMs – é o que sempre percebi! – inobstante seu enfoque da “verdade”, ou a ótica do seu entendimento, possa não agradar a todos. 

Diz um velho provérbio árabe:  “Enquanto os cães ladram, a caravana passa”. É um dito de sabedoria com grande fundo moral. As pessoas que se expõem – buscam, carregam bandeiras, têm compromisso com a verdade, não se vergam... –  são “como caravanas” que semeiam ao longo da travessia; vão encontrar aplausos, uns sinceros, outro falsos, mas também se deparam com o “ladrar dos cães”. O importante é compreender as nuances da alma humana e, não se abatendo, prosseguir a semear seus ideais. Alguns podem lhe ter ódio, mas, creio, muitos lhe têm gratidão e amor.

Com o meu cordial e fraterno abraço,

Klinger Sobreira de Almeida, Cel PMMG.

Fuiiii

  Desejamos boa sorte aos que iniciam uma nova jornada em suas carreiras, agora em outras instituições. Que esta nova fase seja repleta de c...