quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Turma do Miserê Volta a Receber Penduricalho: Retroativos de Quase 20 Anos

 


Turma do Miserê Volta a Receber Penduricalho: Retroativos de Quase 20 Anos


Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST) aprovaram nesta semana o retorno do quinquênio, benefício que concede um adicional de 5% nos salários dos juízes a cada cinco anos de serviço. O Adicional por Tempo de Serviço (ATS), suspenso desde 2006, será agora restabelecido, com previsão de pagamento retroativo.


A decisão, entretanto, enfrenta resistência. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), travou a votação no plenário, em meio à forte oposição popular. Uma pesquisa realizada pela Quaest em maio revelou que 75% dos brasileiros rejeitam a proposta, reforçando o descontentamento com privilégios em tempos de crise econômica.


A medida reacende o debate sobre a disparidade de benefícios no setor público e a priorização de penduricalhos enquanto a maioria da população enfrenta dificuldades financeiras.


Equipe Blog da Renata Pimenta 

Fuiiii

  Desejamos boa sorte aos que iniciam uma nova jornada em suas carreiras, agora em outras instituições. Que esta nova fase seja repleta de c...