terça-feira, 5 de novembro de 2024

Reflexão sobre Justiça e Equidade na Carreira Militar

 Reflexão sobre Justiça e Equidade na Carreira Militar


Em nossas discussões, muitas vezes surgem críticas sobre os chamados "penduricalhos" que alguns juízes militares e ex-comandantes recebem. Mas, que tal pensarmos em uma abordagem diferente? Ao invés de focarmos nas condições de uma pequena parcela, por que não lutarmos para que o mesmo respeito e tratamento sejam estendidos à base da nossa pirâmide?


Precisamos lembrar que o que esses profissionais recebem está amparado na lei; caso contrário, não estaria divulgado no Portal da Transparência. Assim, essa questão não se trata de ilegalidade, mas sim de uma estrutura de reconhecimento e compensação que, infelizmente, ainda não contempla a todos da mesma forma.


Frequentemente, as críticas entre nós focam apenas em nossos pares militares, mas é importante ampliar essa reflexão. Sabemos que outros setores, como o Judiciário civil, a política, e até mesmo várias outras esferas, também usufruem de benefícios extras que raramente são alvo das mesmas críticas.


É hora de nos unirmos para buscar equidade. Ao invés de críticas entre pares, nossa voz deve ser firme e unida, exigindo que a base seja valorizada e que nossos esforços diários sejam reconhecidos de forma justa. Afinal, cada um de nós contribui para a segurança e a ordem de nosso Estado, e é justo que todos recebam o devido reconhecimento.


Vamos refletir e nos unir por uma classe mais forte, justa e unida.


Equipe Blog da Renata Pimenta

Divinolândia de Minas

  Um homem, de 41 anos, foi preso, nesta segunda-feira (4), em Divinolândia de Minas, no Vale do Rio Doce. Ele é suspeito de mostrar, em via...