terça-feira, 5 de novembro de 2024

Reflexão sobre Justiça e Equidade na Carreira Militar

 Reflexão sobre Justiça e Equidade na Carreira Militar


Em nossas discussões, muitas vezes surgem críticas sobre os chamados "penduricalhos" que alguns juízes militares e ex-comandantes recebem. Mas, que tal pensarmos em uma abordagem diferente? Ao invés de focarmos nas condições de uma pequena parcela, por que não lutarmos para que o mesmo respeito e tratamento sejam estendidos à base da nossa pirâmide?


Precisamos lembrar que o que esses profissionais recebem está amparado na lei; caso contrário, não estaria divulgado no Portal da Transparência. Assim, essa questão não se trata de ilegalidade, mas sim de uma estrutura de reconhecimento e compensação que, infelizmente, ainda não contempla a todos da mesma forma.


Frequentemente, as críticas entre nós focam apenas em nossos pares militares, mas é importante ampliar essa reflexão. Sabemos que outros setores, como o Judiciário civil, a política, e até mesmo várias outras esferas, também usufruem de benefícios extras que raramente são alvo das mesmas críticas.


É hora de nos unirmos para buscar equidade. Ao invés de críticas entre pares, nossa voz deve ser firme e unida, exigindo que a base seja valorizada e que nossos esforços diários sejam reconhecidos de forma justa. Afinal, cada um de nós contribui para a segurança e a ordem de nosso Estado, e é justo que todos recebam o devido reconhecimento.


Vamos refletir e nos unir por uma classe mais forte, justa e unida.


Equipe Blog da Renata Pimenta

Grau, empinar moto, chamar no giro

  Balanço da operação REDS Totais 196 BOS Totais (ações preventivas) 24 Pessoas Abordadas 603 Locais Fiscalizados 81 Total de Veículos fisca...