Quando uma página permite comentários e não interage com os pais ou responde às dúvidas, acaba transmitindo uma imagem de descaso. Se não há disponibilidade para atender ou responder, seria realmente mais prudente desativar os comentários e evitar essa frustração. Afinal, abrir espaço para interação e ignorar não contribui para uma boa comunicação.
De Positivo para FTD
É frustrante quando há tanta ênfase em propaganda de uma "nova experiência", mas os pontos realmente importantes, como os valores, não são esclarecidos. A falta de transparência junto aos pais só gera desconfiança e questionamentos. Comunicação clara e objetiva deveria ser a base, especialmente em algo que impacta diretamente a educação e o orçamento familiar.
Por que os Colégios Tiradentes não são iguais se pertencem ao mesmo sistema?
É uma dúvida justa e compartilhada por muitos pais e alunos. Apesar de fazerem parte do mesmo sistema educacional, os Colégios Tiradentes da Polícia Militar (CTPMs) apresentam disparidades significativas em infraestrutura, atividades extracurriculares e recursos oferecidos.
Por exemplo:
Pouso Alegre conta com aulas de robótica.
Bom Despacho tem xadrez como atividade complementar.
Argentino Madeira oferece até mesmo aulas de equitação.
Já a unidade Minas Caixa, segundo relatos, não possui nenhuma atividade de destaque, mas mantém a mesma rigidez nas cobranças.
Seria mais do que justo que atividades como a robótica fossem acessíveis a todas as unidades para proporcionar oportunidades iguais aos alunos, independentemente da localização.
A situação da unidade Minas Caixa, apontada como a mais carente de todas, levanta a questão: por que essa desigualdade persiste? Se o objetivo dos CTPMs é oferecer um ensino de excelência aliado à disciplina militar, é essencial que investimentos sejam realizados de maneira mais equitativa, beneficiando todas as escolas da rede.
É hora de as autoridades responsáveis pelo sistema CTPM avaliarem essas disparidades e garantirem que todos os alunos tenham acesso às mesmas condições de aprendizado e desenvolvimento. Afinal, a educação deve ser um terreno de igualdade, e não de exclusão.
Equipe Blog da Renata Pimenta