terça-feira, 29 de outubro de 2024

Justiça manda soltar, mas homem que matou Sargento em BH segue preso. Justiça Revoga Prisão de Acusado de Matar Sargento em Belo Horizonte, Mas Manutenção em Hospital Psiquiátrico Permanece

 

Justiça manda soltar, mas homem que matou Sargento em BH segue preso


Justiça Revoga Prisão de Acusado de Matar Sargento em Belo Horizonte, Mas Manutenção em Hospital Psiquiátrico Permanece






A Justiça de Minas Gerais autorizou nesta terça-feira (29) a revogação da prisão preventiva de Welbert de Souza Fagundes, de 26 anos, acusado de matar o sargento Roger Dias da Cunha, em janeiro de 2024. A decisão foi tomada pela juíza Rosângela de Carvalho Monteiro, da 7ª Vara Criminal de Belo Horizonte, em relação a um caso anterior de furto qualificado, mas não altera a internação psiquiátrica do jovem.

Welbert cometeu pelo menos dois crimes antes do assassinato do sargento: em julho de 2023, arrombou um carro no bairro Padre Eustáquio e foi capturado pela polícia na Lagoa da Pampulha. Menos de oito horas antes de matar o policial, roubou um carro e pertences do motorista no bairro Cachoeirinha.

Na decisão, a magistrada considerou a alegação de insanidade mental apresentada pela defesa e o pedido de internação psiquiátrica, afirmando que o crime de furto qualificado “não é daqueles graves, praticados com violência ou grave ameaça”. Welbert, que está internado no Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz, em Barbacena, desde outubro, permanecerá em tratamento.

A medida é considerada burocrática e não altera sua situação atual, garantindo que o acusado continue sob cuidados psiquiátricos.

Fonte: Itatiaia