Os benefícios como alimentação e hora extra são necessários para os ativos, considerando as demandas diárias do serviço e o desgaste físico e emocional que enfrentam. No entanto, também é justo que os veteranos, que dedicaram anos à segurança pública, sejam reconhecidos e valorizados com benefícios que os atinjam diretamente.
A ideia de ajustar o abono fardamento e incorporar uma quantia ao salário é válida e poderia equilibrar melhor a situação, garantindo que os veteranos também sejam beneficiados. A preocupação aqui é encontrar uma solução que não gere descontentamento em nenhuma das partes, mantendo um equilíbrio entre o que é oferecido aos ativos e aos veteranos, reconhecendo o esforço e a dedicação de ambos ao longo do tempo.
Incorporar abonos aos salários e beneficiar a todos: equilíbrio entre ativos e veteranos
A discussão sobre benefícios para servidores ativos e veteranos é sempre relevante. Embora auxílio-alimentação e hora extra sejam justos e necessários para quem está na ativa, já que respondem às demandas diárias do trabalho, é igualmente importante garantir que os veteranos também sejam valorizados.
Uma proposta que poderia atender a todos seria a incorporação dos abonos, como o fardamento, ao salário, beneficiando tanto os ativos quanto os veteranos. Isso criaria um equilíbrio, sem retirar direitos dos que ainda estão em serviço e, ao mesmo tempo, contemplaria aqueles que dedicaram suas vidas à segurança pública.
* recebido
Quando uma publicação ou legenda for de minha autoria, faço questão de assiná-la com meu nome. Isso ajuda a diferenciar minhas contribuições das de outras pessoas.