Em meio à crise, novo comandante da PM quer conversar com Sargento Rodrigues e reunir comissão da ALMG
- Publicado
Em meio a um cenário conturbado, o novo comandante da PM mineira, Carlos Frederico Otoni Garcia, já vai entrar na chefia da corporação tentando apagar um incêndio na relação com deputados estaduais. O Fator apurou que, ainda nesta quarta-feira (25), Frederico deve telefonar ao deputado estadual Sargento Rodrigues (PL) para se aproximar e “iniciar uma nova fase”. O novo chefe da polícia também pretende convidar todos os membros da Comissão de Segurança Pública da ALMG para uma reunião nos próximos dias.
A iniciativa se dá depois do discurso crítico do coronel Rodrigo Piassi, ex-comandante da PM, repleto de críticas a Sargento Rodrigues. Piassi chamou a atuação de Rodrigues de “ameaça segura” ao futuro da corporação e disse ver “alinhamento aparente” da Mesa Diretora da Assembleia à postura do parlamentar.
.
Apagando fogo
Ainda nesta quarta-feira (25), o secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares, afirmou não concordar com a declaração de Piassi e que o governo trabalha para ter uma relação “cada dia mais amistosa” com a Assembleia.
“Gostaria de primeiro agradecer o trabalho do coronel Piassi quanto comandante da Polícia Militar, dizer que foi um prazer trabalhar com ele, mas também ponderar que a colocação dele no seu discurso de despedida como comandante-geral da Polícia Militar não reflete o meu entendimento, nem o meu sentimento da corporação, nem mesmo o governo do Estado. Ele tem obviamente como pessoa o direito de expressar os seus sentimentos, mas nós, governo do Estado, secretaria de governo, Polícia Militar através do seu novo comandante, comandante Frederico, coronel Frederico, nós vamos continuar trabalhando para construirmos uma relação cada dia mais amistosa com a Assembleia Legislativa, a qual respeitamos muito pelo belíssimo trabalho e papel que desempenha no estádio Minas Gerais. E em especial com a Comissão de Segurança Pública na pessoa de todos os seus cinco membros. Tenho certeza que o coronel Frederico fará um trabalho de aproximação e de diálogo permanente com a instituição Assembleia Legislativa”, disse Valadares.