domingo, 29 de setembro de 2024

Após troca de tiros, PM prende no interior de MG um dos suspeitos de matar policial da Rotam em BH

 

AÇÃO EXITOSA, NO RASTREAMENTO DOS AUTORES DE HOMICÍDIO CONTRA MILITAR


Após intenso empenho das viaturas de ROTAM, tanto do segundo quanto do quarto turno da 1ª Companhia do Batalhão ROTAM, foi possível rastrear os autores do homicídio que vitimou o Cabo W., conforme registrado no REDS nº 2024-043635570-001.


Com informações fornecidas pelo serviço de inteligência, que indicavam que os suspeitos estavam se deslocando pela BR-040 em direção a Sete Lagoas, as viaturas imediatamente seguiram para essa rota. Durante o deslocamento, a VP 33170, comandada pelo Sgt. A., avistou o veículo Siena, placa JSL 4G40, parado na vicinal AMG 0920, em Tomás Gonzaga. Houve uma troca de tiros entre os militares e os ocupantes do veículo. Dois dos autores, conhecidos pelas alcunhas "Drone" e "T.", fugiram: um em direção à área urbana e o outro, à mata.


Uma terceira ocupante do veículo, A., namorada de T., acatou as ordens dos policiais. Ela informou que estava no apartamento de T. em Contagem, quando ele e "Drone" chegaram armados, relatando o homicídio contra o policial. Posteriormente, eles decidiram fugir para a casa do irmão de T. em Três Marias.


Com base nessas informações, a equipe da VP comandada pelo Sgt. R. se deslocou ao endereço fornecido por A., onde um dos moradores indicou que as armas utilizadas no crime haviam sido guardadas em uma área de mata próxima ao condomínio. As armas foram localizadas e apreendidas.


Em outra frente da operação, "Drone" foi interceptado pela equipe da DINT enquanto tentava fugir em um veículo fornecido por um familiar. Após resistir à abordagem, ele foi contido e encaminhado ao pronto atendimento municipal para tratar de ferimentos leves resultantes da fuga.


Toda a ação resultou na apreensão de materiais e na prisão dos envolvidos, que foram informados de seus direitos e tiveram sua integridade física preservada.





Artigo

Após troca de tiros, PM prende no interior de MG um dos suspeitos de matar policial da Rotam em BH

A PM também prendeu uma mulher suspeita de ter ajudado criminosos a fugirem; o segundo suspeito conseguiu escapar à pé e continua foragido


A Polícia Militar prendeu um dos suspeitos de participar do assassinato de um policial da Rotam, na madrugada deste sábado (29), próximo a uma boate na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Uma mulher também foi presa por suspeita de ter ajudado os criminosos a fugirem da capital mineira para Corinto, na região Central do estado. O segundo homem acusado de participar do homicídio do PM segue foragido.Policiais de Corinto e de cidades próximas realizaram buscas pelos dois homens envolvidos na ação durante o dia. Os dois foram encontrados em um Fiat Siena, carro diferente do usado na execução do militar. Ao ser encontrada, a dupla trocou tiros com os policiais e fugiu à pé

Um dos suspeitos foi em direção à zona urbana de Corinto, e o outro correu sentido Tomás Gonzaga, na zona rural da cidade. Apenas um deles foi preso. A Polícia agora segue a procura do segundo suspeito, com buscas por terra, com auxílio de cães farejadores, e pelo ar.


https://www.itatiaia.com.br/cidades/2024/09/28/apos-troca-de-tiros-pm-prende-no-interior-de-mg-um-dos-suspeitos-de-matar-policial-da-rotam-em-bh

A suposta revolta no coronelato

 A suposta revolta no coronelato A suposta revolta no coronelato Se houvesse uma verdadeira revolta entre os coronéis, o mínimo esperado ser...