sexta-feira, 30 de agosto de 2024

PENSIONISTAS IPSM

 


O Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu que é indevido o desconto da contribuição ao Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM) sobre pensões por morte. Esta decisão se baseia no entendimento de que, uma vez concedida a pensão, a contribuição previdenciária não deve mais ser cobrada, pois o benefício adquirido pela família do militar falecido tem caráter assistencial e substitutivo, não mais justificado pelo custeio de previdência.


A jurisprudência do STF reforça que, após a morte do segurado, a finalidade da contribuição previdenciária cessa, uma vez que o risco que ela visa a cobrir já se concretizou. Dessa forma, qualquer desconto nesse sentido configura cobrança indevida, violando os direitos dos beneficiários.



 31 9908-5878 WhatsApp

Cleverson Pimenta (filho da blogueira Renata Pimenta)


Por isso, os beneficiários que ainda enfrentam esses descontos podem recorrer à Justiça para suspender a cobrança e, se for o caso, requerer a devolução dos valores pagos indevidamente.

Grau, empinar moto, chamar no giro

  Balanço da operação REDS Totais 196 BOS Totais (ações preventivas) 24 Pessoas Abordadas 603 Locais Fiscalizados 81 Total de Veículos fisca...