sexta-feira, 9 de agosto de 2024

PATRULHA UNITÁRIA: Crise de efetivo policial coloca segurança de cidades em risco

 




Crise de efetivo policial coloca segurança de  cidades em risco


A segurança pública no Sul de Minas, está em estado de alerta.  Denúncias graves expõe a fragilidade do sistema de policiamento unitário. Cidades,  com cerca de até mais de 10 mil habitantes, estão sendo protegidas por apenas dois policiais em um consórcio. A situação se agrava ainda mais nos destacamentos, onde equipes de apenas três policiais se revezam em escalas.

Batalhões das duas RPMS, responsáveis pelas regiões, enfrentam  graves crises de efetivo. A falta de policiais tem levado à adoção de medidas extremas, como o policiamento unitário até às 2h da manhã, expondo os agentes a riscos desnecessários e comprometendo a segurança dos Policiais da população. Infelizmente, o atual Comandante Geral é favorável à tal prática, como já disse nas audiências públicas. O que vemos,  são profissionais desanimados e com receito de confronto com bandidos que fazem fronteira com o estado. O cinturão de segurança, está fragilizado.


Após troca de tiros, PM prende no interior de MG um dos suspeitos de matar policial da Rotam em BH

  AÇÃO EXITOSA, NO RASTREAMENTO DOS AUTORES DE HOMICÍDIO CONTRA MILITAR Após intenso empenho das viaturas de ROTAM, tanto do segundo quanto ...