*O Novo, o Velho e as Pragas do Egito Sobre a Segurança Pública de Minas Gerais*
A gestão do governo Zema e seu partido Novo, que muitos acreditaram ser a mudança que Minas Gerais precisava, tem se mostrado uma verdadeira catástrofe para os operadores da segurança pública do estado. O que era para ser uma nova era de progresso e respeito pela categoria, transformou-se em um pesadelo digno das pragas do Egito.
Os profissionais que arriscam suas vidas diariamente, que estão na linha de frente combatendo o crime e protegendo a população, têm sido tratados com descaso e indiferença. As políticas adotadas pelo governo Zema têm se mostrado nocivas e extremamente prejudiciais para aqueles que deveriam ser valorizados e respeitados.
Promessas de melhorias e valorização ficaram no papel, enquanto a realidade mostra um cenário de sucateamento, desrespeito e humilhação. O Novo, que se dizia a solução, tem se mostrado "novo" apenas no nome. Na prática, tem sido um verdadeiro carrasco, pronto para sentar o ferro nos barnabés de Minas Gerais.
Pensem bem antes de votar no partido Novo e em quem esse desgovernador apoiar. O que parecia ser a renovação acabou por ser a repetição dos mesmos erros do passado, mas agora com um verniz moderno que disfarça o retrocesso. É preciso reconsiderar as escolhas para que a segurança pública e seus operadores voltem a ser tratados com a dignidade e respeito que merecem.