plantaojf
O Ministério Público Eleitoral, propôs a cassação da candidatura da Delegada Ione Barbosa, depois de receber uma denúncia por e-mail noticiando irregularidades envolvendo a indicação do vice, na chapa "Juiz de Fora merece respeito!", com o nome de Francisco Augusto Castanheira Manfrini e eventual fraude em ata produzida pelo partido AVANTE (e consequentemente pelo partido NOVO), em relação à deliberação da escolha do vice.
O MPE obteve um print da tela do sistema informatizado da Justiça Eleitoral, constando que a convenção do partido UNIÃO BRASIL, que escolheu o Vice-Prefeito (Convenção da Comissão Executiva Nacional) foi realizada fora do prazo, ou seja, no dia 06/08/24, e a referida ata somente transmitida na data de 07/08/24.
De acordo com o documento, a escolha de Francisco Augusto Castanheira Manfrini como Vice-Prefeito, a integrar a chapa com a Delegada Ione Barbosa, se deu após a convenção municipal do UNIÃO BRASIL, sem escolha pela Comissão Provisória municipal, o que levou a intempestividade de nomeação do Vice-Prefeito.
O Plantão entrou em contato com a assessoria da candidata Ione Barbosa, que informou que a questão do registro de candidatura está sendo tratada pelo jurídico da campanha.
Todos os detalhes sobre esse assunto serão apresentados pelo jornalista Matheus Brum, na tarde de hoje, no Instagram @matheusbrumjornalista