sistemaprisionalmg
SERVIDORES DA PENITENCIÁRIA DE FRANCISCO SÁ DENUNCIAM NORMAS IMPOSTAS PELA DIREÇÃO DA UNIDADE
*************************************************************
Servidores da penitenciária de segurança máxima de Francisco Sá, denunciam que a direção, por iniciativa própria, impôs uma nova norma em relação ao tempo de afastamento dos atestados apresentados.
Entendam o caso,
A penitenciária de Francisco Sá está localizada na zona rural e 75% dos servidores residem em outra cidade, por conta disso, é disponibilizado um transporte (ônibus) para os servidores se deslocarem. São três vezes por dia, com horário de saída e chegada.
Os questionamentos dos servidores são os seguintes:
01° Se eu vou para o trabalho às 08:00 no transporte da instituição e tenho uma consulta, perícia ou prova etc... às 10:00 como eu vou voltar para a minha cidade, para realizar essa tarefa? E logo após, como retorno ao trabalho novamente?
2° se o médico dá um dia (24h) de afastamento, esse tempo não tem que ser contado apartir da consulta, doação, internação etc?
3° se o servidor tem uma consulta marcada para 11:00 da manhã e o médico decide afastar o mesmo por um dia (24h) se ele retornar ao trabalho as 00:00? Ai não seria um afastamento apenas de 13h?
4° Levando em consideração a pergunta anterior (3°), Porque para trabalhar, (um) dia conta como 24h, já para atestado de doação, consulta, internação, repouso etc (um) dia conta como 13 horas?
5° porque que para ir trabalhar, a unidade prisional disponibiliza o transporte, mas para tratar um problema de saúde, possivelmente adquirida no ambiente de trabalho, eu tenho que arcar com as despesas da minha locomoção?
5° Levando em consideração que o horário da consulta, doação, prova, perícia etc. Não bata com o horário do ônibus, a unidade prisional disponibilizará um veículo para levar e trazer o servidor? Caso não disponibilize, irá ressarcir financeiramente os gastos que o servidor vai ter?
" Precisamos de uma referência legal que sirva de padronização para todas as Ups, e que não fique a mercer das iniciativas e decisões de diretores."