terça-feira, 30 de julho de 2024

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), concedeu a Medalha da Inconfidência ao presidente do Banco Central,

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), concedeu a Medalha da Inconfidência ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, nesta terça-feira.


A honraria foi dada por Zema a Campos Neto em meio às críticas que o presidente do BC tem recebido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lula já chegou a dizer que "não é correto" governar o país com um presidente do BC indicado por outro presidente. A lei, entretanto, define que o presidente do Banco Central terá mandato de quatro anos não coincidente com o do presidente da República.

Zema, que faz oposição a Lula, segue uma tendência já vista por outro opositor do presidente, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), que deu a Campos Neto o “Colar de Honra ao Mérito Legislativo”, uma homenagem proposta pelo deputado Tomé Abduch (Republicanos), pelos seus serviços à frente da autoridade monetária.

(Republicanos), pelos seus serviços à frente da autoridade monetária.

Lula criticou Campos Neto publicamente por participar do jantar com Tarcísio e disse que ele tinha “lado político” e que “quase assumiu candidatura a um cargo no governo de São Paulo”.

  Diretrizes para consultas médicas no âmbito do IPSM (Instituto de Previdência dos Servidores Militares) e seus beneficiários, de acordo co...