terça-feira, 30 de julho de 2024

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), concedeu a Medalha da Inconfidência ao presidente do Banco Central,

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), concedeu a Medalha da Inconfidência ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, nesta terça-feira.


A honraria foi dada por Zema a Campos Neto em meio às críticas que o presidente do BC tem recebido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lula já chegou a dizer que "não é correto" governar o país com um presidente do BC indicado por outro presidente. A lei, entretanto, define que o presidente do Banco Central terá mandato de quatro anos não coincidente com o do presidente da República.

Zema, que faz oposição a Lula, segue uma tendência já vista por outro opositor do presidente, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), que deu a Campos Neto o “Colar de Honra ao Mérito Legislativo”, uma homenagem proposta pelo deputado Tomé Abduch (Republicanos), pelos seus serviços à frente da autoridade monetária.

(Republicanos), pelos seus serviços à frente da autoridade monetária.

Lula criticou Campos Neto publicamente por participar do jantar com Tarcísio e disse que ele tinha “lado político” e que “quase assumiu candidatura a um cargo no governo de São Paulo”.

Fuiiii

  Desejamos boa sorte aos que iniciam uma nova jornada em suas carreiras, agora em outras instituições. Que esta nova fase seja repleta de c...