O time olímpico de Zema
Em cada anúncio de licenciamento dos servidores para comparecer aos jogos de Paris lê-se também: 'com ônus para o Estado'
Paris é uma festa! Um século após os loucos anos 1920 descritos por Hemingway, a capital francesa voltou a ser um centro de celebração e confraternização universal, desta vez por sediar os Jogos Olímpicos. O governo de Minas está presente na festa com ao menos seis servidores, incluindo secretários e subsecretários, enviados para a Cidade Luz para participar do evento em que a gestão de Romeu Zema (Novo) apresenta o Minas Bar, um estande da Casa Brasil.Em consulta ao Diário Oficial do Estado nas últimas semanas é possível listar os nomes do governo Zema enviados a Paris. Um deles é o da secretária de Comunicação, Bárbara Barros Botega, licenciada do cargo entre 23 de julho e 1º de agosto. Durante o mesmo período, se ausentará o servidor da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), Petterson Menezes Torino. Seu colega de pasta, Thiago Vinicius Ferreira, irá a Paris em setembro para os jogos paralímpicos.
Já a secretária-adjunta de Cultura e Turismo, Josiane Míriam de Souza, ficará fora de 31 de julho até 12 de agosto, mesmo período que o servidor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) Tomás Tavares Perdigão Mendes. Pela Empresa Mineira de Comunicação (EMC), participará do evento ninguém menos que o presidente, Gustavo Mendicino Ferreira, que já está em Paris e por lá permanece até o próximo domingo (4/8).
https://www.em.com.br/politica/2024/07/6909955-o-time-olimpico-de-zema.html