quinta-feira, 13 de junho de 2024

Zema é comparado a Tarcísio e Caiado em protesto da segurança pública em Araxá

NA TERRA NATAL

Zema é comparado a Tarcísio e Caiado em protesto da segurança pública em Araxá

Potencial candidato à presidência, governador é alvo de protestos de servidores da segurança, que reivindicam 41,6% de recomposição salarial


Por Gabriel Ferreira Borges
Publicado em 13 de junho de 2024 | 17:12

O governador Romeu Zema (Novo) é o principal alvo de uma manifestação de servidores das forças de segurança pública em Araxá, no Alto Paranaíba, nesta quinta-feira (13/6). Insatisfeitos com o reajuste de 4,62%, civis e militares comparam Zema ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União), para reivindicar uma recomposição de perdas inflacionárias superiores 41,6%. 

O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol), Wemerson Oliveira, afirmou que, mesmo com a recomposição de 4,62% dada, o governo Zema ainda deve 37% em perdas inflacionárias. "E é importante a gente lembrar que ele deu um aumento para ele, para o vice-governador e para os secretários de quase 300%. Isso é inadmissível", apontou Wemerson, que ainda criticou a defasagem de estrutura e de pessoal da Polícia Civil. 

Mesmo antes da manifestação, que se concentrou em frente ao Estádio Fausto Alvim, no Centro, Zema foi retaliado em outdoors espalhados por Araxá. "Os mineiros não querem o mesmo mal para o Brasil. Zema nunca mais!", estampa os anúncios, em alusão a uma eventual candidatura do governador à presidência da República, à vice-presidência ou ao Senado em 2026, quando Zema não poderá mais se candidatar à reeleição.

Pagos pelos sindicatos ligados às forças de segurança, os outdoors ainda estampam as fotos do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União). "Apoiamos governadores que valorizam a segurança pública!", dizem o anúncio. Em entrevista ao Jornal Opção no último sábado (8/6), Zema chegou a admitir a hipótese de ser candidato a vice-presidente em uma chapa encabeçada por Caiado, com quem disputa o espólio do bolsonarismo.

Nota de Pesar

  Nota de Pesar É com profundo pesar que a Polícia Militar de Minas Gerais comunica o falecimento do 3º Sargento reformado Luís Domingos Xav...