Nenhum policial militar sai de casa para morrer
No momento em que outro jovem e honrado brigadiano morre pela mão de criminosos no Rio Grande do Sul, ouvi com surpresa de algumas "doutas' pessoas que a morte policial faz parte,e que ○ risco de morrer é inerente à profissão Afirmo: Não é! A morte não é opção! Vamos deixar claro uma coisa: "risco da profissão" ou "arriscar a vida na defesa do patrimônio ou da integridade de outras pessoas, é completamente diferente de *entregar a vida. 0 policial não é pago para morrer!
Mesmo que nós policiais militares sejamos os únicos a andarem nas ruas com essa missão, nenhum policial militar sai de casa para morrer! Sim, missão! Pois somos militares e recebemos missão. Sim, únicos! Pois é constitucional e exclusivamente nossa, da Polícia Militar, estar ostensivamente nas ruas para proteger as pessoas. A morte de um policial militar não pode, por ninguém, ser considerada normal! Não é normal! Não aceitamos isso! Ainda que algumas outras profissões tenham risco de vida, só algumas muito específicas são legalmente
Constituídas com essa "cláusula" Lembremos que a essência da atividade da polícia militar é essa: correr riscos pelos outros. Não, morrer pelos outros! Se for preciso, daremos a vida Tenha certeza. E tenha certeza de que se precisar, na pior hora, pode nos chamar. Iremos! Da maneira que for possível. Quando for possível. Da maneira mais rápida possível. E se precisar, vamos arriscar nossa vida por você,sim! Morreremos honrados tentando salvá-lo. Quem quer que você seja: preto, branco, rico, pobre, homem, mulher ou criança Não nos interessa! Mas não vamos a morrer! Não aceitaremos,jamais,a morte pela mão de criminosos.Não há honra nisso! Essa morte atinge a mãe, o pai. Atinge o filho, a esposa. Os amigos. Pobre mãe! Essa morte atinge a alma, o coração de todas as pessoas de bem,e que tentam conviver com um mínimo de civilidade Reconheçamos issol! Atingir policial atingir toda sociedade Inclusive você que acha que faz parte.