sexta-feira, 14 de junho de 2024

 


A Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apuram o furto de 348 placas balísticas vencidas do almoxarifado da secretaria. O material é colocado dentro dos coletes que os tornam a prova de balas.



No dia 17 de abril um boletim de ocorrência foi registrado como extravio de placas balísticas inservíveis/vencidas que estavam armazenadas na central de suprimentos da Sejusp, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.


No dia 8 de maio o registro policial foi atualizado. No documento foi acrescentado ainda o sumiço de 164 capas de colete tamanho 'G' da central de suprimentos.


De acordo com o boletim de ocorrência, as placas estavam vencidas e impróprias para uso. Por isso, os equipamentos estavam na central de almoxarifado, desde o ano de 2023, aguardando os trâmites necessários para serem  incinerados.

"Ninguém obrigou ninguém a ser militar, é a profissão que escolheram":

  "Ninguém obrigou ninguém a ser militar, é a profissão que escolheram": Presidente do Superior Tribunal Militar defende que agent...