quinta-feira, 23 de maio de 2024

 


otempo
CRÍTICAS - O ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-candidato ao governo de Minas Alexandre Kalil (PSD) acusou o atual chefe do Executivo estadual, Romeu Zema (Novo), de derrotá-lo nas eleições de 2022 graças a uma campanha eleitoral baseada em promessas falsas. “Eu perdi uma eleição por um rio de mentiras, que foi jogado contra mim”, afirmou Kalil, em entrevista exclusiva ao jornal O TEMPO, na qual questionou, principalmente, propostas feitas por Zema para os eixos de saúde, infraestrutura e gestão fiscal.

“Cadê os seis hospitais, que foram prometidos em campanha? Cadê o Estado nos trilhos? Falaram que o Estado ia entrar nos trilhos e estamos devendo R$ 170 bilhões e com a capacidade de endividamento em 240%. O que foi feito? Isso me derrotou. Hoje eu estou falando o que me derrotou”, questionou Kalil.

Kalil argumentou ainda que Zema sabia que não poderia cumprir as promessas registradas em seu plano de governo e que, mesmo assim, decidiu anunciá-las. “Era mentira, não tem como concretizar. Como é que você vai fazer um plano de recuperação fiscal e abrir seis hospitais, se você está proibido de contratar servidor público?”, questionou o político ao lembrar que o governador já pleiteava, àquela época, a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal para pagamento da dívida de Minas Gerais com a União.

▶️ Aperte o play e confira a entrevista concedida aos jornalistas @thalitafreitasmarinho, @gibraim e @cynthiacrs

Concurso Guarda Municipal: certame previstos para 2025

  Concurso Guarda Municipal: certame previstos para 2025 O cenário para concursos de Guarda Municipal em 2025 é promissor, com oportunidades...