sexta-feira, 17 de maio de 2024


DECISÃO

Justiça suspende processo do principal suspeito pela morte do sargento Dias

Ato ocorre após defesa pedir o exame de insanidade mental do acusado

Por Lucas Gomes
Publicado em 16 de maio de 2024 | 06:08
normal

Após aceitar o pedido de realização de incidente de sanidade mental do homem acusado de matar o sargento Roger Dias e suspender um processo que o suspeito responde a um furto de carro em Belo Horizonte, a Justiça agora suspendeu também o processo de homicídio qualificado em que o homem é réu. A decisão ocorreu nessa quarta-feira (15 de maio) pelo juiz Roberto Oliveira de 

DECISÃO

Justiça suspende processo do principal suspeito pela morte do sargento Dias

Ato ocorre após defesa pedir o exame de insanidade mental do acusado

Por Luca

facebook-materia

linkedIn-materia

Policial foi baleado à queima-roupa durante perseguição no bairro Novo Aarão Reis, em BH 

Policial foi baleado à queima-roupa durante perseguição no bairro Novo Aarão Reis, em BH

Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

whatsapp

Clique e participe do nosso canal no WhatsApp


Ouça a matéria

A-

normal

A+

Após aceitar o pedido de realização de incidente de sanidade mental do homem acusado de matar o sargento Roger Dias e suspender um processo que o suspeito responde a um furto de carro em Belo Horizonte, a Justiça agora suspendeu também o processo de homicídio qualificado em que o homem é réu. A decisão ocorreu nessa quarta-feira (15 de maio) pelo juiz Roberto Oliveira de Araújo Silva.



Na decisão, o magistrado considerou o pedido feito pela defesa - com parecer favorável do Ministério Público - e abriu o prazo de cinco dias para que o advogado do suspeito apresentasse documentos e, em seguida, o mesmo prazo para que o Ministério Público apresente, caso queira, alguma manifestação. 


“O processo principal ficará suspenso, somente em relação ao aludido acusado. Apresentados os quesitos, requisite-se o exame, no denunciado, junto ao IML”, determinou o juiz. Na mesma decisão, o magistrado manteve a prisão do outro suspeito de participação no crime. 


A defesa do outro acusado argumentou que o homem está com a saúde debilitada e que foi agredido por policiais na prisão. “Entretanto, em que pese ser visível que o acusado não se encontra em plenas condições de saúde, fazendo, inclusive, uso de fixador externo na perna, a defesa não juntou documentos hábeis a justificar a concessão do benefício”, entendeu o juiz.

O magistrado, entretanto, autorizou que o homem seja transferido para uma unidade prisional que “tenha atendimento médico adequado para tratamento de sua enfermidade”. Atualmente, ele está detido em Formiga. 



Um incêndio de grandes proporções foi registrado na cidade de Lavras, trazendo à tona as dificuldades enfrentadas pelos Bombeiros Militares ...