Na tarde do último domingo (26), um agente de segurança contratado foi flagrado pela Equipe de Plantão denominada “Alpha” tentando adentrar pela Portaria 2 com 03 celulares, 03 cabos USB e 02 carregadores no Presídio de Pouso Alegre, local que abriga os infratores de várias cidades da região, inclusive Ouro Fino. Os celulares e carregadores seriam entregues para os detentos da unidade.
Com um olhar minucioso, o Policial Penal e Líder de Equipe Maycon, observou algo estranho no então agente de segurança, pedindo vigília para os policiais Victor, Marques, Thais, Ezequias e Elinton. Por volta das 12h30 os policiais tiveram êxito no flagrante, e em seguida foi dada a voz de prisão, onde o conduzido foi levado para a delegacia, sendo lavrado o boletim de ocorrência.Em depoimento, o agente informou que recebeu ameaça contra ele e sua família, sendo obrigado a fazer a entrega dos celulares. Disse também que ofereceram 5 mil reais para ele entrar com os materiais ilícitos. Dentro do presídio, os celulares seriam entregues a um detento que faz o serviço de faxina na unidade, que seria o responsável para os celulares e carregadores aos respectivos “donos”.
De acordo com informações, o indivíduo já estava sendo monitorado pela Inteligência do Presídio de Pouso Alegre e foi liberado pelo delegado logo em seguida após a confecção do boletim.
Todo o material foi apreendido e entregue a Polícia Civil de Pouso Alegre