@sindsisemg
O Sindicato alertou e não levaram a sério!
Nessa última segunda-feira, 15/04, um Agente de Segurança Socioeducativo foi covardemente agredido por um adolescente interno da unidade Horto em BH.
Desde o ano de 2023 que o Sindsisemg vem alertando quanto ao descaso, por parte da Suase, em relação à segurança e gestão da unidade mencionada. Em reunião ocorrida na última terça-feira, 09/04, com a presença do secretário @rogeriogreco.oficial da Sejusp e da secretária @barretoluisa da Seplag, novamente o tema foi levantado e, mais uma vez, a gestão Suase não gostou do fato ter sido abordado naquela reunião. Vale ressaltar que somos uma entidade que defende os Agentes de Segurança e, é nosso dever institucional alertar sobre os problemas do sistema, em especial, aos relacionados à segurança nas unidades de internação.
O alerta sempre foi de possível rebelião naquela unidade, devido ao baixo efetivo, a desastrosa gestão da Suase e a não observância aos critérios básicos de segurança.
O servidor foi covardemente agredido e, mais uma vez alertamos sobre a possibilidade de um evento de segurança mais grave ocorrer na unidade Horto e em outras unidades do Estado. Será que precisaremos que um servidor seja morto para que finalmente a Sejusp, o MP e o governo acordem para os problemas que ocorrem no Socioeducativo de Minas?
Vamos continuar denunciando e fazendo nosso papel de entidade sindical e precisamos que os Agentes nos apoiem e tragam os fatos para que possamos levar as autoridades competentes.
Que Deus nos proteja e abençoe nessa árdua luta de defender à sociedade de bem!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! 💪