[10/04, 09:43] Renata Pimenta: Que negociação é essa q nunca acaba?
[10/04, 09:59] Cel Mendonca: Como nunca acaba. O Zema estabeleceu o seguinte parámetro: irá decidir, sobre a reinvindicacao do reajuste, após ter uma definição em relação ao pagamento da dívida de Minas com a União, que está suspenso, por liminar do STF até 20 de abril. Como avancaram as tratativas com o Governo Federal, o credor ( Governo Federal) e o Devedor ( Minas Gerais) e o Presidente do Senado irão pedir ao STF que o pagamento da dívida continue suspenso, pois o pagamento será de outra forma. Então, caso o STF atenda o pedido, o que é obio que será atendido, pois até o credor da dívida está reivindicando, estará criada condição para o Governador decidir a respeito do reajuste. Na minha visão o reajuste vai ocorrer, até os Opositores do Governador já estão especulando índice. Qual o índice? O que o Governador irá propor e ao final o que a Assistência aprovar. Como alguns Deputados estão alardeando que Minas tem dinheiro para conceder 41% de reajuste, certamente na discussão do Projeto do Governador na Assembleia eles irão provar isto é melhorar a proposta do Governador. Essa é a realidade. O Piassi fez TUDO que era possível. Agora deveriam, caso, entendam necessário, convocar o Zema na Assembleia. Mas não o fazem, por que o lider do Governo está lá com eles e passa a eles tudo que eu te relatei. Jogar isto no colo do Piassi, na minha opinião, é uma cortina de fumaça, pois reajuste é o Governador que tem a iniciativa de propor e a Assembleia de decidir. O resto é teatro, teatro e teatro.
[10/04, 10:14] Cel Mendonca: Teremos o reajuste, que o Governador vai propor e o que espero que os Deputados irão melhorar. Que eles sigam o exemplo de dialogo que estamos vendo: Governo Federal, Governo Estadual, Rodrigo Pacheco e Presidente da Assembleia, conseguiram solução para o pagamento da dívida de Minas com a União. Então os Deputados podem sim, conseguir, através do diálogo, uma solução para pagar a dívida do Governo com a Seguranca, ainda que de três vezes, como foi feito para os Deputados reajustarem em 36% seus salários. Agora quem quer negociar, primero tem de parar de MENTIR: 41% DE REPOSIÇÃO DE PERDAS INFLACIONARIAS? ISTO RETIRA A CREDIBILIDADE, JOGA O POVO CONTRA A POLÍCIA E JOGA A TROPA CONTRA O GOVERNADOR E O COMANDO!
[10/04, 10:30] Cel Mendonca: Isto é piada de pessimo gosto. Oras, isto custa 26 Bilhões. Se esses caras conseguirem a inflação de 2022 + 2023( 12%) já seria um respiro para a tropa. Poderiam a ter parcelar, desde que aqueles que ganham menos tivessem as parcelas antecipadas a título de abono, que seriam incorporadas nos vencimentos quando os demais recebessem as parcelas. Mas não, querem é confronto, luta, mas parece que a tropa também pensa assim, então minha opinião não significa nada