sexta-feira, 15 de março de 2024

 


A  Polícia Militar vai realizar, na noite desta sexta-feira (15 de março), 24 blitzes em diferentes pontos de Belo Horizonte. A operação já é conhecida como “Fecha BH” e foi realizada outras vezes.


Conforme a corporação, o objetivo será intensificar as ações preventivas e de fiscalização à Lei Seca na capital mineira, “visando a melhoria na repressão qualificada e a redução de mortes no trânsito, provocados pela condução de veículo sob influência de álcool ou outro tipo de substância psicoativa


Rolezinhos no fim de ano

Os rolezinhos do grau tiveram um "boom" na última noite de Natal. A Polícia Militar de Minas Gerais recebeu entre 0h e 6h30 do dia 25 de dezembro cerca de 12 mil ligações apenas nas cidades da região metropolitana de Belo Horizonte. Geralmente, esse volume é registrado no período de 24 horas. 

“No geral, em 24 horas, eu tenho esse número de ligações. E (no dia 25)  eu tive em seis horas. Muito provavelmente (esse pico) é por conta dos rolezinhos, porque foi a única alteração que tivemos do dia 24 para o dia 25. Essas ligações geraram cerca 2.000 chamadas para os crimes de perturbação de sossego e direção perigosa”, disse a porta-voz da PM, Major Layla Brunnela.

A operação Ano Novo, realizada pela Polícia Militar (PM) de 26 de dezembro a 1º de janeiro, teve média de 274 pessoas presas por dia. Com o objetivo de combater a direção perigosa e a perturbação do sossego nos chamados ‘rolezinhos’, 4.906 motocicletas foram apreendidas em todo o Estado.   


Autor do projeto de lei que tornou Belo Horizonte a “capital nacional do grau”, ainda enquanto vereador, o deputado estadual Bim da Ambulância (Avante) ponderou que “sempre existiu esse movimento”, mas que é contra a prática do grau em via pública.

Nota de Pesar

  Nota de Pesar É com profundo pesar que a Polícia Militar de Minas Gerais comunica o falecimento do 3º Sargento reformado Luís Domingos Xav...