Um policial militar da reserva de 52 anos foi detido por suspeita de extorquir funcionários de pontos do jogo do bicho em Goianá, na Zona da Mata mineira.
A PM confirmou a prisão do militar, que vai responder pelo crime de extorsão na Justiça comum e também será investigado em um processo disciplinar na corporação. Ele foi ouvido em Juiz de Fora e liberado.
Dois boletins de ocorrência foram registrados. Em um dos casos, o homem teria exigido a uma funcionária a quantia de R$ 500 por semana, durante três meses, sob ameaça de fechar o local.
Em outro ponto, o funcionário chegou a dar R$ 600 para o policial aposentado, mas teria dito que não iria mais realizar os pagamentos.
Após as denúncias, militares foram em busca do suspeito na quinta-feira (8). Ele foi encontrado na entrada da cidade de Coronel Pacheco, que fica a aproximadamente 10 km de Goianá, no carro dele.
Ainda conforme a polícia, militares também foram até o local onde seriam realizadas as apostas de jogos de bicho, mas ambos estavam fechados.
Os celulares dos funcionários e do autor foram apreendidos e serão periciados