domingo, 11 de fevereiro de 2024

 Vítima tinha 30 anos e era morador da cidade de Coronel Murta.

Um homem identificado como Warley Martins Veloso , de 30 anos, foi morto a tiros  na noite deste sábado (10/02), durante uma briga em um bar na região central de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha (MG), onde ocorria os festejos de carnaval. O principal suspeito do crime é um policial do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, que estava de folga e à paisana,  no local do crime . Ele foi preso.


Segundo testemunhas do fato, o Sargento Bombeiro, identificado como Flávio Bispo dos Santos, de 49 anos,   estava em  bar, próximo à praça principal da cidade, onde se concentravam milhares de foliões para brincar o carnaval, e em determinado momento, três indivíduos teriam agredido o militar sem motivos aparentes. Um dos envolvidos, de acordo com nota da Polícia Militar,  pegou no colarinho do  policial  e outro, pelas costas, o agarrou pelo pescoço, tentando derrubá-lo.

 

Na sequência, um terceiro indivíduo,  envolvido na confusão, ( segundo a nota da PM), tentou pegar a arma de fogo do policial.

 

Durante a   confusão o militar caiu ao solo após uma “garrafada” no rosto.

 

Nesse momento, o bombeiro militar conseguiu sacar sua arma,  um revólver Taurus calibre 9, desferindo dois disparos, acertando um dos envolvidos, identificado como Warley Martins, de 30 anos, no braço e na axila. Ele morreu no local.


Vítima era trabalhador rural.


De acordo com testemunhas, a confusão teve inicio com uma discussão do militar com um irmão da vítima. Outros dois irmãos entraram na confusão e um deles, Warley, acabou sendo morto. O policial informou que estava na cidade para dar reforço à segurança do carnaval e que naquela noite estava de folga. " A festa que mal havia começado, acabou. Não teve clima para o carnaval"- disse uma testemunha.

 

A Poĺicia Militar do 70° Batalhão de Araçuaí e Coronel Murta foram ao local e tomaram as providências cabíveis. Foram feitas a apreensão da arma do militar, a contenção da multidão, e o socorro aos feridos, além de prisão de todos os envolvidos na ocorrência, inclusive o policial. Eles  foram conduzidos para a delegacia da cidade de Pedra Azul.


Sérgio Vasconcelos

Repórter


O atual EAP não será cancelado. Todos os participantes terão uma nova oportunidade, seja para aqueles que foram reprovados tentarem novamente, ou para os aprovados melhorarem suas notas. Blog da Renata Pimenta

  A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) comprometida com desenvolvimento contínuo de seus militares, informa que, por decisão do Alto Com...