segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

 


otempo
 

GUERRA DE PALAVRAS - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu nesta segunda-feira (19) chamar de volta ao Brasil o embaixador brasileiro em Israel, Frederico Meyer. Mais cedo, o diplomata foi convocado por autoridades israelenses para dar explicações sobre o fato de o chefe do Executivo brasileiro ter comparado a ofensiva israelense na Faixa de Gaza com o extermínio de judeus feito pela Alemanha Nazista no regime de Adolf Hitler, de 1933 a 1945.

Em resposta, ao lado de Frederico Meyer (à direita na foto), o ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz (à esquerda na foto), disse na manhã desta segunda-feira que o presidente brasileiro é “persona non grata”.

Ele se reuniu com Meyer no centro memorial do Holocausto Yad Vashem, em Jerusalém. O local é totalmente fora dos padrões diplomáticos. Esse tipo de encontro geralmente é feito a portas fechadas, na sede do Ministério das Relações Exteriores do país onde o diplomata estrangeiro serve.

Para policiais, decreto de uso da força não traz mudanças às normas já existentes Agentes de segurança afirmam que gesto de Lula se aproveita de crise na segurança pública de São Paulo para reafirmar protocolos utilizados

  Para policiais, decreto de uso da força não traz mudanças às normas já existentes Agentes de segurança afirmam que gesto de Lula se aprove...