LULA EM MINAS
Lula antecipa desembarque em Belo Horizonte e surpreende petistas
A princípio, Lula chegaria em Minas Gerais à noite, mas o presidente deve desembarcar às 13h40 após agenda no Rio de Janeiro
Por Letícia Fontes, Gabriela Oliva e Gabriel
Encontro com Zema.
Quando Lula desembarcar em Belo Horizonte, o governador Romeu Zema (Novo) não estará em Minas Gerais. Zema irá a Brasília nesta quarta-feira, onde será homenageado na Câmara dos Deputados, por iniciativa da deputada federal Adriana Ventura (Novo-SP), com a Medalha Ordem do Legislativo 2023.
Zema, no entanto, já é uma das autoridades confirmadas no Minascentro, na próxima quinta (8/2), onde Lula fará um balanço dos investimentos do governo em Minas. O lugar reservado ao governador é distante de onde sentarão o presidente e a primeira-dama Janja da Silva. Zema deve se sentar ao lado do prefeito Fuad Noman (PSD), também confirmado no evento, e do presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara.
De Brasília, além do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), devem vir o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa; o ministro dos Transportes, Renan Filho; o ministro da Educação, Camilo Santana; a ministra da Saúde, Nísia Trindade; o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; e a ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.