quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

estadodeminas Policiais promovem nesta quinta-feira (22/2), a partir das 12h, um ato na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, para pressionar o Governo do Estado a recompor as perdas da inflação da categoria, calculadas em 41,6%. O último aumento salarial foi de 10,02%, concedido pelo estado em 2022, depois de uma série de manifestações encabeçadas pelas forças de segurança. “Vamos fechar a Praça Sete”, afirma uma das lideranças do movimento, o deputado estadual Sargento Rodrigues (PL-MG). Segundo ele, estão vindo caravanas de todas as regiões do estado para o ato, que vai começar na região central da capital e deve percorrer as ruas da capital, em um trajeto que vem sendo mantido em sigilo pelos organizadores. Os policiais querem que o estado recomponha as perdas salariais da categoria, decorrentes de correções salariais abaixo da inflação que, de acordo com as lideranças, somam 41,6%.

 

estadodeminas
 

Policiais promovem nesta quinta-feira (22/2), a partir das 12h, um ato na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, para pressionar o Governo do Estado a recompor as perdas da inflação da categoria, calculadas em 41,6%. O último aumento salarial foi de 10,02%, concedido pelo estado em 2022, depois de uma série de manifestações encabeçadas pelas forças de segurança. “Vamos fechar a Praça Sete”, afirma uma das lideranças do movimento, o deputado estadual Sargento Rodrigues (PL-MG).

Segundo ele, estão vindo caravanas de todas as regiões do estado para o ato, que vai começar na região central da capital e deve percorrer as ruas da capital, em um trajeto que vem sendo mantido em sigilo pelos organizadores. Os policiais querem que o estado recomponha as perdas salariais da categoria, decorrentes de correções salariais abaixo da inflação que, de acordo com as lideranças, somam 41,6%.

Nota de Pesar

  Nota de Pesar É com profundo pesar que a Polícia Militar de Minas Gerais comunica o falecimento do 3º Sargento reformado Luís Domingos Xav...