quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
pmminas Eita, rapaz, concurso suspenso? Atualização da (ADI 7488) - Ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a limitação de vagas para o ingressos de mulheres na PMMG.
metropoles.sp
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou nesta quinta-feira (29/2) que quem confrontar a polícia “vai se dar mal”. A declaração foi dada ao ser questionado sobre as denúncias de abvsos e viol3ncia praticadas por policiais militares durante operação na Baixada Santista, no litoral de São Paulo.
“Aí fica esse negócio, e vem… Gente, o combate, infelizmente, é duro. A gente não quer o confronto, mas a polícia está preparada para o confronto. E quem confrontar vai se dar mal”, disse.
A operação da PM no litoral paulista já deixou 38 mort0s em supostos confrontos desde o dia 3 de fevereiro, após a mort3 do soldado das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Samuel Wesley Cosmo. Desde então, a ação policial tem sido alvo de uma série de críticas e denúncias. Na última segunda (26/2), diversas entidades entregaram um relatório ao procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, com depoimentos que apontam para execvções, tortvra e invasão de domicílio.
Na semana passada, Tarcísio promoveu também uma mudança vista como sem precedentes em meio a uma gestão, com a troca de 34 dos 63 coronéis da PM. Segundo oficiais da reserva e da ativa, a alteração se deu para afastar quem é favorável ao uso de câmeras corporais e contrário à alta letalidade de operações como a da Baixada Santista. Isso privilegiaria pessoas próximas ao secretário da Segurança Pública Guilherme Derrite, que faz parte da ala radical do bolsonarismo.
Antes da declaração, Tarcísio afirmou que a Operação Verão, no litoral paulista, já tem mais de 700 presos e mais de meia tonelada de drog4 apreendida.
Segundo o governador, o alvo da operação é o crime organizado. “A gente está travando um combate contra o cr1me organizado, que tomou espaços do nosso território. Esse combate é duro, esse combate é difícil. É um combate que está sendo orientado por inteligência”, disse.
ATITUDES QUE DEIXAM NOSSOS CORAÇÕES QUENTINHOS. CTPM ORGULHO
ATITUDES QUE DEIXAM NOSSOS CORAÇÕES QUENTINHOS. CTPM ORGULHO
@ctpmmcx
Com imensa alegria, o CTPM Minas Caixa recebeu o aluno Lucas Gonçalves, do 4º ano do Ensino Fundamental I, de volta às aulas após um longo período de internação no CTI. Sua volta à escola foi marcada pelo carinho e aplausos de professores, funcionários e colegas. Em uma celebração especial, Lucas foi convidado a hastear a bandeira do Brasil durante a execução do Hino Nacional Brasileiro na chamada e formação do turno matutino. O CTPM Minas Caixa deseja ao aluno Lucas Gonçalves um excelente retorno e as boas-vindas calorosas.
@ctpmbarbacena
No dia 28 de fevereiro de 2024, no Colégio Tiradentes - Unidade Barbacena, o aluno Lucas Borgo, do 5° ano do Ensino Fundamental, assumiu o papel de Xerife e conduziu a apresentação de sua turma para a 3° Sargento PM Miriam Lane Rocha Matos.
O CTPM Barbacena promove a inclusão de seus alunos, tanto no aspecto acadêmico quanto na participação em tarefas e responsabilidades do cotidiano. Dessa forma, buscamos prepará-los para uma inclusão social efetiva, tanto durante quanto após sua vida escolar.
Video: @flagrantebq
@miriamlanematos
@deepmmg
@ctpmbarbacena
@13rpm.oficial
Polícia Municipal de Belo Horizonte.
*Um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) prevê que a Guarda Civil Municipal (GCMBH) tenha o nome alterado para Polícia Municipal de Belo Horizonte.* 🚨🚔
https://www.otempo.com.br/politica/aparte/projeto-de-lei-quer-guarda-municipal-de-bh-com-novo-nome-e-status-de-policia-1.3339452
Bom dia a todos: Papo reto com os Operadores da Segurança Pública, sobre Recomposicao das Perdas Inflacionarias. Como já foi amplamente divulgado, por decisão coletiva, estamos apoiando as negociaçoes do Cel Piassi com o GOVERNADOR . Entao, até 20 de Abril, vamos esperar uma palavra definitiva do nosso Comandante sobre as negociaçoes com o Governador. O Miosp-MG tem tratado o assunto com muito responsabilidade e respeito a tropa, evitando criar falsas expectativas. Por isto, a reinvindicacao do Miosp-MG é a reposição de 5,79% ( inflação de 2022, retroativa a janeiro de 2023) + 4,62 ( inflação de 2023,retroativa a janeiro de 2024), pois, pelos dados que pesquisamos, a REALIDADE FINANCEIRA não é favorável a criação de expectativas maiores. A tropa está diante de um fogo cruzado com os adversarios politicos do Governador incitando o caos e o ódio, que alimentam com índices ilusorios de perdas inflacionarias, fakenews e diversas ações para desestabilizar os autoridades constituidas. No outro lado, temos as fakenews disseminadas com o objetivo de " abaixar a temperatura da tropa ", ou com interesses não Republicanos, como por exemplo um áudio que circulou, amplamente, veiculando uma mensagem de um Coronel dizendo que " não iria sair nada" e , ao mesmo tempo, anunciando ação coletiva para reduzir os descontos do IPSM para filiados da referida Associação.Teria esse áudio o objetivo de captaçao de novos filiados para a Entidade, diante da perspectiva de " não sair nada" e com a Entidade apresentando a possibilidade de redução de descontos para beneficiar os seus filiados? O Miosp-MG não vai entrar nessa polarizaçao. Decidimos confiar nas negociações do Cel Piassi e vamos esperar até 20 de abril, uma palavra definitiva de nosso Comandante em relação a negociação da reposição das Perdas Inflacionarias. Miospmg Miospmg
Maior seguradora independente do segmento de pessoas do país, a Prudential do Brasil acaba de renovar o compromisso de proteção financeira para mais de cinco mil policiais militares de Minas Gerais. A renovação dos contratos por mais cinco anos foi confirmada por meio de acordo com o Governo de Minas, representado pela Advocacia-Geral do Estado (AGE).
Homologado pelo Poder Judiciário estadual nesta quinta-feira (22/2), o termo estabelece parâmetros para o reequilíbrio técnico atuarial e financeiro das apólices do contrato de Seguro de Vida em Grupo e de Acidentes Pessoais com a Polícia Militar, negociação que vinha sendo feita para garantir a segurança financeira dos PMs.
quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
A Polícia Federal (PF) prendeu, na noite desta quarta-feira (28), o deputado estadual Capitão Assunção (PL-ES).
Assunção é capitão da reserva da Polícia Militar e foi um dos líderes da greve dos PMs em seu estado em 2017.
O mandado de prisão foi emitido pelo ministro Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A decisão foi baseada em descumprimento de cautelar.
Ele já havia sido alvo de uma operação autorizada em dezembro pelo STF por participar de atos antidemocráticos após as eleições de 2022.
sindppen_mg
AJUDA SOLIDÁRIA
Cristiano, é policial penal em Minas Gerais, recentemente enfrentou uma tentativa de suicídio, sendo salvo por sua filha. Atualmente, ele está em processo de tratamento, incluindo acompanhamento médico, psicológico, psiquiátrico e psicoterapêutico.
Neste momento delicado, gostaríamos de estender o convite a todos vocês para participarem dessa jornada solidária, contribuindo para arrecadar fundos que serão integralmente direcionados ao custeio de seu tratamento médico e aquisição das medicações específicas necessárias para sua recuperação.
CHAVE PIX
(CPF) 01274588677
Banco Itaú
CRISTIANO GERGEN SOARES PINHEIRO DE MORAIS
“Agradecemos a todos que estão ajudando. Que Deus os abençoe!”
PM salva criança de dois meses abandonada no bairro Meu Sonho em Ubá.
PM salva criança de dois meses
abandonada no bairro Meu
Sonho em Ubá.
Sargento Andrade e Soldado Muller.
Vídeo está no youtube: ubanews
ARI DE BRAVURA - ELA NEREXE
“Na madrugada desta quarta-feira, a policial militar sargento Bianca salvou a vida de um funcionário de uma empresa terceirizada da CEMIG no Km 1 da BR 365 em Montes Claros. O colaborador estava sozinho, cercado por explosões, muita fumaça e calor intenso de um incêndio que consumiu quatorze veículos. A policial estava indo para casa depois do trabalho em Cristaliaj e quando percebeu um grande incêndio no local decidiu então verificar se não havia vítimas no local. Foi então que deparou-se com a seguinte cena: um funcionário estava em uma sala de com a saída obstruída pelo fogo e a única janela estava protegida por uma grade de ferro chumbada. A policial imediatamente ligou para a emergência, mas, devido à velocidade com que o incêndio se alastrava, não pensou duas vezes e arriscou-se entrando no local. Arrombou a janela e a grade, resgatando o homem. A vítima está bem, e quando o corpo de bombeiros chegou ao local, foram necessárias cerca de duas horas para controlar as chamas.”
O governo de Minas Gerais prepara o envio, à Assembleia Legislativa, de um projeto de lei para adequar o estado ao piso salarial nacional dos professores, que teve reajuste de 3,62% para este ano. O aumento dos docentes da rede estadual de ensino será retroativo a janeiro.
O plano foi confirmado à Itatiaia nesta quarta-feira (28) pelo deputado João Magalhães (MDB), líder do governador Romeu Zema (Novo) na Assembleia. A subsecretária de Gestão de Pessoas do Executivo estadual, Kênya Kreppel, também garantiu que o governo trabalha na construção de um projeto sobre o aumento.
PUBLICIDADE
O reajuste será proporcional ao número de horas semanais trabalhadas pelos professores. Segundo Magalhães, a ideia é remeter o projeto aos deputados “o mais rápido possivel”. Ele não descarta a chegada do texto à Assembleia ainda nesta semana.
O governador vai cumprir plenamente o que manda a Constituição, o que manda a lei e vai dar o reajuste máximo permitido pelo governo federal”, disse o emedebista.
Kreppel, por sua vez, afirmou que ainda não há data para o envio do projeto.
Nem valorização pode pedir? Desd3 quando pedir valorização, enquadra no art 166? Isso não é crítica indevida..aí ai
Nem valorização pode pedir? Desd3 quando pedir valorização, enquadra no art 166? Isso não é crítica indevida..aí ai
Consta que o referido militar teria utilizado sua conta pessoal na rede social Instagram
para criticar publicamente o Ex.mo Sr. Governador de Minas Gerais pela falta de valorizaçao
dos policiais. O graduado teria se manifestado nos comentários de postagem realizada pela
referida autoridade que parabenizava atuação exitosa da PMMG
1.3 A conduta praticada, se comprovada, amolda-se ao delito capitulado no art. 166
(publicação ou critica indevida), do CPM, sem prejuizo do afloramento de outros tipos penais
no decorrer da apuração que, de igual modo, deverão ser investigados.
16:33
Encaminhada com frequência
2 RESOLVE:
2.1 Determinar que seja, com a possivel urgência, nos termos do art. 10, alinea "a", do
CPPM, instaurado o devido Inquérito Policial Militar, delegando-he, para esse fim, as
atribuições de policia judiciária militar de competência deste Corregedor.
2.2 Determinar ao Encarregado que comunique, formalmente, via SICOR, 16:33
que recebeu a presente documentação, para fim de controle dos prazos.
A dívida do governo de Minas com o Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais (IPSM) ultrapassa os R$ 6,9 bilhões, segundo ofício enviado pela autarquia ao presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Sargento Rodrigues (PL) nesta terça-feira (27). A falta de pagamentos por parte do Estado já impede que os militares sejam atendidos.
Na mesma data, a Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (ASPRA/PMBM) voltou a procurar o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) para que os repasses sejam executados, tendo em vista que a Corte já tinha reconhecido, em 2022, e existência de dívidas do Estado com o IPSM. Na ocasião, o montante era de pouco mais de R$ 3 bilhões, cifras atrasadas desde junho de 2017, ainda na administração de Fernando Pimentel (PT), que continuaram sob a gestão do governador Romeu Zema (Novo).
Por este motivo, a rede credenciada deixou de prestar atendimento, especialmente no interior do Estado, já que o IPSM conta com algumas instalações próprias, como o Hospital da Polícia Militar de Minas Gerais – onde as consequências também são sentidas, com relatos de pacientes que precisam esperar mais de seis horas para conseguir atendimento – e o Centro Odontológico, mas ambos estão em Belo Horizonte; além de 19 Núcleos de Atenção Integral à Saúde (NAIs), concentrados em cidades como Contagem, Sete Lagoas e Vespasiano.
Estimativas do próprio IPSM e da ASPRA indicam que entre 230 mil e 250 mil pessoas, considerando militares da ativa, veteranos e dependentes são afetadas pelo problema, já que não têm acesso Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipsemg), que presta os mesmos serviços ao restante do funcionalismo mineiro.
“O governo do Estado desviou para o caixa único ou deixou de repassar esses valores, o que constitui crime de improbidade administrativa. O estrago é enorme, porque não tem como levar o filho a um pediatra, não tem como a esposa ir ao ginecologista, ou o veterano ao geriatra”, explicou Sargento Rodrigues.
Em dezembro do ano passado, o parlamentar convocou uma audiência pública para debater o problema, mas na ocasião ainda não se sabia o valor exato dos repasses devidos. Agora, com a prestação de contas, ele afirmou que vai convocar outra reunião, com os comandantes gerais da Polícia Militar de Minas Gerais, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, além dos secretários de Estado de Governo e de Planejamento.
O governo de Minas foi questionado sobre os motivos para os atrasos nos repasses, onde estão esses recursos e qual a previsão para que eles sejam regularizados, mas ainda não respondeu ao contato da reportagem
Após deixar Seplag, Luísa Barreto vai assumir estatal de Zema
Após deixar Seplag, Luísa Barreto vai assumir estatal de Zema | O TEMPO https://www.otempo.com.br/politica/2025/1/21/apos-deixar-seplag-lu...
-
*CORREGEDORIA REALIZA OPERAÇÃO NA 4ª E 11ª RPM, RESULTANDO NA PRISÃO DE OFICIAIS* Nesta terça-feira, a Corregedoria da Polícia Militar de Mi...
-
É com enorme pesar que comunico o falecimento da N° PM 169.334-0, 2° Ten QOS Larissa Figueiredo Vieira - HPM Segundo informações, a milit...
-
Número do processo no STF é: 5087607-51.2023.8.13.0024 é importante destacar que a decisão do STF não tem caráter vinculativo, ou seja, não ...