Opinião
"O Cel Piassi é um ótimo Comandante Geral, trabalhou com as ferramentas que o cargo lhe dispõe para conduzir a corporação na manutenção da ordem pública no Estado, na qualidade no sistema de saúde e na busca da recomposição salarial.
É importante que haja transparência e responsabilidade por parte dos líderes políticos, especialmente quando se trata de questões que impactam diretamente a segurança e o bem-estar da população.
Infelizmente, legislativo e executivo, mais uma vez, utilizaram-se da corporação como palanque político para se projetarem, o que quase conseguiriam com aqueles conhecidos argumentos de falta de recursos por parte do Estado e luta de classe por parte dos representantes; tudo balela.
Quase conseguiriam ludibriar a todos, porém, foram desmascarados pelo MIOSP com seus vários artigos publicados, conscientização de segmentos importantes da segurança pública, tomadas de decisões e ações judiciais.
Toda aquela perfumaria de argumentos fajutos que, tanto deputados, quanto governador utilizam para domar e enganar a classe, foram rechaçados por argumentos científicos, técnicos e legais produzidos pelo movimento.
E no final das contas, serão novamente engolidos com as vergonhas de fora, com a inteligente e sábia medida legal capitaneada por essa nova representação ao fazer uso de um instrumento legal "até então desconhecido e desprezado" pelos "representantes", que é a mobilização das câmaras municipais para alteração da constituição estadual.
Parabéns para o Cmt Geral, parabéns para o MIOSP @miosp_mg
parabéns para os Vereadores mineiros de todos os espectros políticos e vergonha e ostracismo para Zema e demais Deputados..."
Recebido*