Hoje, eu estou com o mesmo nó na garganta das pessoas que estavam no cemitério como disse Renata (do blog) no sepultando sargento Dias.
Sei que muito gente sensibilizou com o acontecido, mas dor ? Somente quem tem um dos SEUS dentro de uma farda, que sabe verdadeiramente da dor.
Todos os dias quando o policial saí de casa para trabalhar, ele não saí só para cumprir suas 8h de trabalho e garantir o sustento SOMENTE da própria família, mas ele saí para VOCÊ garantir o sustento da SUA família, e se tiver faltando um minuto para largar o serviço acontecer ocorrência. Ele não larga o serviço, ele vai atender o B.O e aí só Deus sabe dependo da ocorrência que horas ele irá retornar para casa, isso, se retornar. Sargento Dias não retornou e assim como ele tantos outros.
Para garantir a sua segurança e da sua família, a família do policial militar não tem garantia que ele irá retornar.
Sabe quando o policial trabalha a noite toda no patrulhamento para que você descanse com tranquilidade na sua casa???
Ah, você não sabe… mas a esposa muitas vezes tem que conter o filho pela manhã, para que o seu marido que trabalhou a noite inteira descanse e consiga depois um tempo “ qualidade” com a família antes de pegar no próximo turno de serviço.
Sabe, quando o policial não tem uma viatura para trabalhar e as vezes tem que usar carro de prefeitura ou a sua viatura não garante a própria segurança, pois não tem uma embreagem funcionando ou até mesmo o freio de mão…? Ah, você não sabe.
Sabe, quando o policial tem suas férias caçadas porque tem que garantir o seu natal, réveillon e até mesmo o seu carnaval em segurança…?
Ah, você não sabe…mas planos da família dele foram frustrados por você.
Sabe, quando a pessoa que você ama saí todos os dias para trabalhar com o alvo nas costas? Sim, pois polícia é a única profissão que sua vida é ameaçada todos dias ao sair de casa, porque para bandido PM tem que morrer, e morrer todos os dias…
Ah, você não sabe.
Ah…tem muitas coisas que você não sabe e talvez será necessário começar saber. Para você, SOCIEDADE , valorizar e reconhecer o trabalho do policial militar e você COMANDO talvez precise também.
Fica aqui meu protesto e minha indignação e meu carinho a esposa do Sargento Dias e todas esposas e maridos que perderam os seus no combate.
E peço a Deus, que assim como o meu volte para casa em segurança, que todos os outros retornem para os seus lares onde eles realmente são amados e admirados.