quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

 


Muito bom saber
que agora estamos
unidos e que o
problema
realmente passou
a ser visível'
Governador Romeu Zema
(Novo) sobre dívida mineira
e prorrogação do prazo pelo
STF. estadodeminas

 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse que está satisfeito com a decisão do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), que, na noite desta quarta-feira (13/12), prorrogou o prazo para o fim da carência do pagamento da dívida de Minas Gerais com a União até o dia 20 de abril. Segundo o chefe do Executivo mineiro, o novo prazo será usado para traçar um novo plano de “recuperação econômica”.

Em declaração à imprensa, Zema disse que a nova alternativa será construída pois sua proposta do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), “no entendimento de alguns”, possui regras que demandam um excesso de exigências. O governador agradeceu os esforços do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Martins Leite (MDB), reforçando que, desde o início do primeiro mandato, tem alertado para o problema da dívida.

“Para mim, mais que para qualquer outra pessoa, é muito bom saber que agora estamos unidos e que o problema realmente passou a ser visível. Me parece que, no passado, alguns se negaram a enxergar essa dívida gigantesca — que chegou inclusive, em 2017 e 2018, no governo passado, a atrasar o repasse de recursos para municípios e atrasar a folha de pagamento. Com um esforço gigantesco, nós conseguimos colocar tudo em dia”, disse o governador.

O atual EAP não será cancelado. Todos os participantes terão uma nova oportunidade, seja para aqueles que foram reprovados tentarem novamente, ou para os aprovados melhorarem suas notas. Blog da Renata Pimenta

  A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) comprometida com desenvolvimento contínuo de seus militares, informa que, por decisão do Alto Com...