Uma #operação da Polícia Civil do #EspíritoSanto (PCES) prendeu dois ex-policiais do Distrito Federal que haviam sido expulsos das respectivas corporações. Eles são suspeitos de usarem dados de servidores públicos com altos #salários para obter empréstimos consignados no estado do Sudeste. Um deles, de 55 anos, era da Polícia Civil do DF (@PCDF_oficial). Outro, 59, da Polícia Militar do DF (@PMDFoficial).
A operação dos agentes do 6º Distrito Policial e da Delegacia Regional de Vila Velha (ES) aconteceu nesta terça-feira (21/11). Foram três alvos. Além dos dois ex-policiais de #Brasília, um outro homem de 43 anos também acabou detido. Segundo a investigação, o #trio “dava entrada em processos de contratação fraudulenta de crédito em vários bancos em nome de servidores com remunerações elevadas”.
“Desde a última sexta-feira, foram realizadas diligências voltadas à localização, identificação e captura dos infratores. A investigação apontou que, desde o dia 7 de novembro, eles vinham praticando novos crimes em todos os dias úteis, de modo a se tornarem permanentemente em situação de flagrante delito. Por meio do acionamento de diversos atores e do emprego de mecanismos de cercamento eletrônico disponíveis foi possível obter êxito na operação”, divulgou a PCES.