segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Sobre o vídeo que circula nas redes sociais, em relação aos fatos ocorridos na Cidade de Conselheiro Pena, a PCMG...

 




Policiais são investigados por baterem em meninos que empinaram bike em MG; veja


Caso teria ocorrido no dia 30 de outubro deste ano na cidade de Conselheiro Pena, porém, somente agora a filmagem se espalhou na internet


Após serem flagrados agredindo dois adolescentes em uma rua de Conselheiro Pena, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, dois policiais civis passaram a ser alvo de um inquérito da instituição. O caso teria ocorrido no último dia 30 de outubro, porém, passou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (20 de novembro).Segundo informações não confirmadas pela Polícia Civil, as agressões teriam ocorrido após os dois garotos, que não tiveram as idades divulgadas, serem flagrados pelos agentes empinando suas bicicletas.

Assista ao momento da abordagem truculenta:

"Em relação ao video que circula nas redes sociais, sobre fatos ocorridos na cidade de Conselheiro Pena, em 30 de outubro deste ano, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMC) esclarece que não compactua com as condutas praticadas e que a abordagem realizada não condiz com os valores e protocolos da instituição", disse a instituição por nota.

Ainda conforme a Polícia Civil, os dois policiais que aparecem nas filmagens já foram identificados, logo em seguida, um inquérito policial foi instaurado "para a completa elucidação dos fatos".


Moradores cobram punição aos policiais


Nas redes sociais, diversos moradores do município, que tem apenas 22 mil habitantes, pediram que os dois policiais sejam "demitidos". "Absurdo, enquanto isso os assaltos continuam", reclamou um homem após ver as imagens.


"A Polícia Civil reforça que o procedimento investigativo está em estado avançado de apuração e segue em curso, dentro do prazo legal para conclusão", completou.





  A questão da dívida de Minas com a União, que deveria passar por uma auditoria, é o problema mais estrutural que enfrentamos. Durante 6 an...